WEBSTORIES

Três chás que fortalecem os ossos e ajudam a prevenir a osteoporose

O consumo diário de chás pode ajudar em diversas áreas da vida e promover benefícios ao corpo. Algumas plantas, quando usadas da forma correta ou misturadas com outras, são capazes de fortalecer a saúde óssea e até prevenir a osteoporose.
FOTO: Divulgação.

Juliana Andrade, nutricionista do Metrópoles, destaca que três chás são essenciais a quem está preocupado com os ossos.

FOTO: Divulgação.
São eles: - Chá preto: da mesma planta do chá verde, contém polifenóis antioxidantes. - Chá de cavalinha: é rico em sílica, mineral associado à formação de colágeno e à fixação de cálcio nos ossos. - Chá de urtiga: é considerado uma fonte natural de cálcio, magnésio e silício, minerais fundamentais para a estrutura óssea.
FOTO: Divulgação.

Prevenir o envelhecimento celular A cavalinha tem propriedade antioxidante, o que contribui para proteger as células dos efeitos oxidativos, retardando o envelhecimento precoce.

Essas ervas podem fazer bem para os ossos porque tem propriedades antioxidantes, como polifenóis e flavonoides, que reduzem o estresse oxidativo, responsável pela aceleração da perda de massa óssea.
FOTO: Divulgação.
“Também têm efeito anti-inflamatório, protegendo as células responsáveis pela regeneração óssea”, acrescenta. “E, ainda, ação na remodelação óssea, estimulando os osteoblastos, ‘formadores’ de osso.”
FOTO: Divulgação.
Juliana ainda aponta que chás como o preto, o de cavalinha e o de urtiga têm alto teor de minerais, a exemplo de cálcio, magnésio e silício. Essas substâncias, finaliza, participam diretamente da formação e manutenção da densidade óssea. Informações: Metrópoles.
FOTO: Divulgação.

Clique no botão abaixo para ver mais webstories