Princesa dos Campos investe em tecnologias e avalia novos destinos | aRede
PUBLICIDADE

Princesa dos Campos investe em tecnologias e avalia novos destinos

Empresa realiza o transporte de passageiros e cargas, priorizando investimentos em tecnologia e novos ônibus. Meta é expandir a atuação pelo Brasil

A empresa então se estabeleceu em Ponta Grossa e iniciou sua expansão de rotas na década de 1950
A empresa então se estabeleceu em Ponta Grossa e iniciou sua expansão de rotas na década de 1950 -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Princesa dos Campos, uma das principais empresas do setor de transportes do Sul do Brasil, tem uma longa história com Ponta Grossa. Fundada em 1934, a empresa começou fazendo a rota entre Guarapuava e Ponta Grossa, transportando malas postais e passageiros. A empresa então se estabeleceu em Ponta Grossa e iniciou sua expansão de rotas na década de 1950, e hoje está presente em diversos estados brasileiros, atendidos tanto com o transporte de passageiros (linhas regulares e fretamento), quanto com o transporte de encomendas – o grupo também conta com a empresa Cantelle, que tem linhas do Rio Grande do Sul à Bahia

Hoje a empresa conta com aproximadamente 1,1 mil colaboradores, dos quais, cerca de 250 atuam diretamente em Ponta Grossa. A Princesa dos Campos tem uma frota própria com mais de 250 ônibus. “Mas se for considerar todos os nossos parceiros, com motoristas e empresas parceiras no transporte de cargas, podemos dizer que esse número de colaboradores mais que dobra nos indiretos”, explica Marcelo Brandão, diretor-executivo da Princesa dos Campos.  “A empresa desloca famílias, fomenta o turismo, e muitos dos clientes estão em deslocamento por atividade profissional. E no transporte de cargas fazemos uma movimentação financeira expressiva”, completa. 

No serviço de encomendas, um dos diferenciais da Princesa dos Campos é a integração entre o bagageiro do ônibus e os caminhões, que traz ganhos logísticos. E é aqui que o serviço Prinex se destaca. “A garantia do cumprimento de um horário que é o grande desafio da logística. E com esse serviço você tem a garantia da entrega, porque nosso ônibus, faça chuva ou faça sol, ele tem aquele trecho para cumprir”, explica.

VÍDEO
aRede.info
Confira a entrevista completa | Autor: aRede.info
 

Como uma empresa de transporte rodoviário de passageiros, a Princesa realiza vultuosos investimentos anuais em frota, mas também prioriza a tecnologia. “Temos uma fatia considerável investida na área de tecnologia. Temos investimentos no próprio sistema que faz a gestão administrativa financeira, buscando, maior eficiência operacional. E trazemos inovação, como, por exemplo, os testes em alguns ônibus das antenas da Starlink para o nosso cliente”.

Para o futuro, a empresa vislumbra a expansão dos negócios. “Enxergamos a possibilidade de avançar para outros estados com o uso de toda a tecnologia, além da área de fretamento, que enxergamos muitas oportunidades no turismo. Então devemos ver a Princesa crescendo, esperamos que com boas novidades no curto espaço de tempo”, conclui Brandão.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right