Grupo MM construirá novo centro de distribuição com 50 mil m² em PG
Uma das maiores redes de lojas do Brasil, sediada em Ponta Grossa, a MM investirá na construção de um novo Centro de Distribuição na cidade
Publicado: 08/07/2025, 15:17

Uma das maiores empresas do comércio nacional é de Ponta Grossa. Fundada em 1978 por Jeroslau Pauliki, no bairro Ronda, a Lojas MM hoje conta com mais de 230 lojas espalhadas em quatro estados brasileiros (Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo), em três regiões do país (Sul, Sudeste e Centro-Oeste). A empresa está presente em praticamente todas as cidades dos Campos Gerais, com mais de 40 lojas, gerando mais de 800 vagas de trabalho em Ponta Grossa e passando de mil nos Campos Gerais e Centro-Sul. "Estamos buscando aqui em Ponta Grossa um local para que possamos fazer essa obra, que vai gerar, no mínimo, mais 500 empregos para a cidade"
Nestas quase cinco décadas de história, sempre houve o crescimento da empresa pensando nas cidades da região dos Campos Gerais, tanto que a primeira filial foi aberta em Ivaí, no início da década de 1980. “Meu pai, com o feeling dele, acabou indo muito para o interior, e hoje faz parte da nossa estratégia estar cada vez mais em cidades ligadas ao agro, cidades mais no interior, por isso que nós estamos expandindo cada vez mais para a região Cento-Oeste, Mato Grosso do Sul”, informa Marcio Pauliki, CEO da Lojas MM.
Além das lojas físicas, a MM também cresce no mercado virtual. “Temos um canal muito forte no e-commerce, mas também estamos expandindo muito no atacado para ganhar escalabilidade. Hoje temos mais de 200 mil lojistas, que são pequenos e médios, e não têm condição de comprar diretamente das indústrias; e nós, por ter força de compra, conseguimos vender mais em conta do que a indústria venderia para ele. Então essa venda direta acabou nos tornando nacionais”, completa. Hoje, a MM é uma das 12 maiores lojas do varejo do país, gerando impostos para a região e formando profissionais.
Para suportar todo crescimento futuro, previsto para 2028, quando a empresa completa 50 anos com a meta de alcançar R$ 3 bilhões em faturamento, Pauliki detalha que um novo Centro de Distribuição será construído em Ponta Grossa. “Vamos realizar, em Ponta Grossa, um investimento realmente muito considerável. Hoje, o nosso depósito [Ronda] tem 15 mil metros quadrados, nós vamos estar construindo 50 mil metros; então ele vai ser praticamente quatro vezes maior. Nós estamos buscando aqui em Ponta Grossa um local para que possamos fazer essa obra, que vai gerar, no mínimo, mais 500 empregos para a cidade”, conclui.
Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.