Kadesh Calçados registra forte expansão em cidades dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Kadesh Calçados registra forte expansão em cidades dos Campos Gerais

Empresa de calçados profissionais de segurança está sediada em Imbituva e hoje tem unidades fabris em Ponta Grossa, Ipiranga e Teixeira Soares

Empresa está sediada em Imbituva, na região dos Campos Gerais
Empresa está sediada em Imbituva, na região dos Campos Gerais -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma das maiores indústrias do segmento de calçados profissionais de segurança do Brasil está sediada na região dos Campos Gerais. É a Kadesh, empresa fundada em Imbituva, e que hoje tem uma capacidade de produção de cinco milhões de pares por ano, o que significa cerca de 14 mil pares produzidos por dia. Toda essa produção, dividida em cinco municípios da região, é comercializada não só em todo o Brasil, mas também em outros países, especialmente os do Mercosul. 

"Temos expectativas positivas, e eu acredito que, no futuro próximo, possamos estar expandindo ainda mais a nossa operação"

Valdemir Bastos Presidente do Conselho Administrativo da Kadesh
  

Valdemir Bastos, presidente do Conselho Administrativo da Kadesh, que atuou como CEO da empresa entre 2015 e 2022, explica que a história da empresa começou em 2002. “A Kadesh é uma empresa familiar e ela vem lá dos primórdios: meu pai tinha a expertise de fazer calçados e acabou passando esse legado para os filhos. Através da administração dos irmãos, nós conseguimos crescer expandir bastante. Hoje atendemos todo o mercado nacional, de Norte a Sul, e temos clientes no Mercosul, atendendo o Uruguai, Paraguai e Colômbia”, explica ele. 

Além da sede, em Imbituva, a Kadesh tem unidades em Ponta Grossa, Guarapuava, Ipiranga e Teixeira Soares. Bastos detalha que todo o processo de produção dos calçados é bem manual, como o corte, a costura, montagem do bico, injeção do solado. “Nas unidades externas, fora da matriz, fazemos a parte de cima do calçado, que o nome técnico é cabedal. Então, nas quatro unidades da região, só fazemos esse processo. Aí vem para a matriz, onde finalizamos”, detalha, relatando que a empresa gera 1,2 mil vagas de emprego diretas na região, além de cerca de outras 4 mil indiretas, movimentando a economia regional.

VÍDEO
aRede
Valdemir Bastos, presidente do Conselho Administrativo da Kadesh, detalha a expansão da empresa pela região | Autor: aRede
 

A empresa conta com uma linha completa de calçados, desde a linha impermeável, com botas de PVC, até a linha de couro, além de outros específicos, como para corte de cana, frigorífico, entre outros. “Hoje, o calçado de proteção vem com design arrojado. Por exemplo, temos a linha Adventure, um tênis que você pode frequentar shopping”, relata.

Para o futuro, Bastos projeta a expansão da Kadesh. “A expectativa nossa é de que o país nos ajude cada vez mais, para que possamos estar fazendo novos investimentos, gerando mais empregos e crescendo cada vez mais. A Kadesh tem uma presença de mercado muito forte, então temos expectativas positivas, e eu acredito que, no futuro próximo, possamos estar expandindo ainda mais a nossa operação”, conclui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right