PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Amcespar planeja ações do programa 'Paraná Produtivo'

Campos Gerais

21 de julho de 2021 19:23

Da Redação


Relacionadas

Porto Amazonas incentiva a qualificação profissional

Ipiranga adquire veículo para a área de assistência social

Fadel autoriza obras com investimento de R$ 1,5 mi em Castro

Sanepar destaca realização de projetos em Piraí do Sul
Ortigueira realiza avaliação com alunos da rede municipal
Parceria estimula produção de iogurte caseiro em Carambeí
Gestores da região se reúnem para debater obras em aterro
Estado apresenta nova proposta para atrair investimentos e potencializar a economia regional Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Estado apresenta nova proposta para atrair investimentos e potencializar a economia regional

Os prefeitos que compõem e Associação dos Municípios da Região Centro Sul do Paraná (Amcespar) participaram, na última semana, de um encontro com o secretário estadual de planejamento, Valdemar Bernardo Jorge. Na ocasião, o representante do Governo do Paraná apresentou o Programa ‘Paraná Produtivo’ e também debateu algumas demandas regionais.

Segundo Valdemar, o projeto procura aumentar a produtividade e, desta forma, garantir mais riquezas para para a população. No futuro, os prefeitos e a sociedade civil organizada poderão direcionar os investimentos, que serão aplicados em estradas rurais; agronegócio; internet no campo; fruticultura; cooperativismo; turismo religioso e de aventura; entre outros setores.

De acordo com o secretário, o Estado quer estar presente para ouvir as solicitações de cada município e atrair novos investimentos para a região. Com isso, será possível aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) de 202 municípios do Paraná que ainda não são contemplados em planos de desenvolvimento regional.

“Esse primeiro encontro foi de mobilização com os prefeitos, para estabelecer quais as oportunidades da região, depois vamos priorizar o que precisa ser feito antes e construir um plano de ação que será entregue em novembro”, explica o responsável pela pasta.

O presidente da Amcespar e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, comentou que é preciso colocar os melhores técnicos dos municípios para trabalhar de maneira conjunta. “Por muito tempo nossa região ficou em defasagem. Vamos aproveitar essa oportunidade que o Governo do Estado está nos dando”, ressaltou o gestor ao projetar ações futuras. 

“Para isso, precisamos fazer um diagnóstico das necessidades e demandas que temos na nossa região, tudo isso de forma elencada, para que possamos nos desenvolver através desse programa”, afirma Benato. A reportagem conta com informações apuradas pela Folha de Irati. Leia mais aqui.


Projeto tem etapas estabelecidas

A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, acredita que a implantação do projeto é muito importante para os municípios. “Nós nos sentimos muito valorizados por receber o secretário aqui, representando o governo do Paraná, com um olhar voltado para o desenvolvimento da nossa região”, destaca. “Esse é o anseio de todos os prefeitos da Amcespar. O projeto que foi apresentado tem etapas já definidas que facilitam a concretização, trazendo a real necessidade que temos. Acho muito importante a liberdade que temos em apresentar o precisamos, elencar as prioridades e em seguida partir para a execução”, aponta a gestora em entrevista à Folha de Irati

PUBLICIDADE

Recomendados