Beto Preto projeta melhorias na Saúde de Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Beto Preto projeta melhorias na Saúde de Telêmaco Borba

Gestão municipal solicitou mais doses da vacina contra a covid-19. Hospital Regional também entrou em pauta

Gestão municipal solicitou mais doses da vacina contra a covid-19. Hospital Regional também entrou em pauta
Gestão municipal solicitou mais doses da vacina contra a covid-19. Hospital Regional também entrou em pauta -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão municipal solicitou mais doses da vacina contra a covid-19. Hospital Regional também entrou em pauta

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, esteve em Telêmaco Borba na tarde de terça-feira (03). Na pauta da viagem estava a visita às novas instalações da 21ª Regional de Saúde. O responsável pela pasta  também dialogou com prefeito Dr. Márcio Matos (PDT) sobre as demandas existentes na cidade, com destaque para a  vacinação contra a covid-19 e o funcionamento do Hospital Regional no período pós-pandemia.

O chefe do Executivo, a vice-prefeita, Rita Mara Araújo e o secretário municipal de Saúde, Anderson Catto, cobraram o envio de mais doses para Telêmaco. De acordo com o poder público, o município tem uma população flutuante de quase 9 mil pessoas por conta das obras e investimentos que estão em processo de execução. Isso fez com que a imunização sofresse um leve atraso na cidade.

Beto Preto prontamente disse que irá revisar números para que sejam disponibilizadas mais doses para o município. O objetivo é que as cidades do Paraná apliquem doses em 100% do público vacinável até dezembro deste ano.

O secretário aproveitou a visita para agradecer e elogiar os funcionários da Saúde que trabalham para vacinar os moradores. “Nós fazemos o máximo para agilizar a vacinação, mas os guerreiros que trabalham incansavelmente para imunizar a maioria da população são os funcionários da Saúde dos municípios. Nós temos muito que agradecê-los por todo esforço que tem feito”, destacou Beto Preto.

Dr. Márcio também foi bastante incisivo na cobrança para que, após a pandemia, o Hospital Regional comece a funcionar regularmente. “Nós temos a demanda materno infantil, mas também precisamos do atendimento clínico em diversas especialidades para que o hospital atenda a nossa população e também a região”, explicou.

Beto preto explicou que, em cerca de 45 dias haverá uma definição sobre o Hospital Regional. “Nós temos um contrato com a Santa Casa até o final do ano. Após definição, veremos se renovaremos ou como faremos. A nossa intenção é que o Hospital não pare o funcionamento. Já estamos trabalhando para essa transição”, informou.

Cidade quer ampliar atendimento

Outro assunto debatido foi a questão do tratamento das pessoas com câncer, que tem que se deslocar para outros municípios diariamente para fazer consultas, radioterapia, quimioterapia, entre outros procedimentos. “Desde que entrei nós pleiteamos uma central de atendimento no Hospital Erasto Gaertner”, diz o o secretário municipal Anderson Catto. Beto Preto se dispôs a ajudar para que o pedido seja atendido o mais breve possível.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE