Parceria estimula produção de iogurte caseiro em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Parceria estimula produção de iogurte caseiro em Carambeí

Ação foi conduzida pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR)

Ação foi conduzida pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR)
Ação foi conduzida pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação foi conduzida pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR)

Moradores da área rural de Carambeí receberam, na última semana, uma atividade especial promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR). No encontro, foi realizado um curso de boas práticas para a fabricação de alimentos processados, como o iogurte caseiro e petit suisse.

Por iniciativa da prefeitura de Carambeí, através da Emater e como fomento para a agricultura familiar, o curso contou com os parceiros do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O curso abordou os assuntos relacionados à formulação das receitas, fabricação e regularização dos produtos junto ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM-POA). Segundo a veterinária Andressa, a proposta ajuda a qualificar os pequenos produtores para que utilizem a matéria-prima que já possuem em suas propriedades, como é o caso do leite. Com isso, surge a possibilidade de diversificação produtiva, que também auxilia na geração de renda.

Além do leite, foram utilizadas frutas e geleias produzidas pela agricultura familiar do município. A responsável pela Emater em Carambeí, Taciane Moreira Machado, também destacou a importância do projeto.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE