PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Telêmaco Borba estimula o desenvolvimento empresarial

Campos Gerais

24 de setembro de 2021 13:30

Da Redação


Relacionadas

Quatro homens são presos após operação em Arapoti

Imbaú avalia conquistas após participação na Expo Dubai

Gestão de Reserva busca apoio para revitalizar escolas

Associação doa novos insumos para a saúde de Telêmaco
Evento reúne empresas do setor turístico regional
Prefeitura de Castro entrega nova unidade de acolhimento
Polícia Militar fortalece o monitoramento em Carambeí
Aceleradora de Startups foi inaugurada nesta semana Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Aceleradora de Startups foi inaugurada nesta semana

A Administração Municipal inaugurou nesta quarta-feira (22), no Distrito do Aeroporto, as instalações e o início oficial do Programa Cidade Inova – Aceleradora de Startups. O prefeito Dr. Marcio Matos destacou que o espaço anteriormente era utilizado como um depósito e agora se torna um local para fomentar o empreendedorismo.

“Tenho orgulho de ver que nosso município está se transformando e também preciso destacar a equipe que está à frente deste trabalho”, disse o chefe do Executivo. “Temos que pensar em Telêmaco Borba como uma cidade grande, que cresce e se desenvolve a cada dia. Muito em breve estaremos com 100 mil habitantes e é preciso de toda uma infraestrutura para este progresso”, atestou.

Para o vereador professor Klecius Silva, que representou à Câmara Municipal no evento, o Cidade Inova é um espaço que vem ao encontro dos anseios de empreendedores. “O ser humano é inovador e a evolução não para. Este lugar chega justamente para isso. Que as ideias possam resultar em projetos concretos que promovam empregos, conquistas e que elevem cada vez mais o nome da nossa cidade”, reforçou.

O consultor de inovação especialista em open innovation e aceleração de startups (Sistema FIEP - Curitiba), também avaliou a importância do investimento. “É muito difícil ser empreendedor no Brasil. Por isso, essa parceria entre a prefeitura e o sistema FIEP busca dar suporte a esses empreendedores”, disse. “Temos duas modalidades de apoio, a residente, com salas, infraestrutura de internet, e outra não residente, com suporte de consultoria, mas sem estar instalado aqui, orientando sobre questões de mercado, finanças, e tecnologia”, afirma Mário.

O Sistema FIEP, por meio do Senai, tem uma séria de consultorias de serviços de tecnologia e inovação que foram terceirizadas com prefeituras, indústrias, universidades, com o objetivo de promover o empreendedorismo inovador. As Startups são empresas jovens de base tecnológica que promove. atividades inovadoras, sejam elas de serviço, comércio, etc. A cerimônia de inauguração também teve a presença de outras lideranças da cidade.


Programa foi instaurado em 2019

O programa ‘Cidade Inova’ teve início em novembro de 2019, tendo como objetivo dar suporte a pequenas empresas que tenham potencial de crescimento em curto espaço de tempo. Desta forma o município contratou o serviço de consultoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), para sua implantação. Até o momento, foram realizados os preparativos para que pudessem hospedar empresas na aceleradora. A Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) é uma das apoiadoras do programa.

PUBLICIDADE

Recomendados