Carambeí busca atrair negócios com apoio da Invest Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí busca atrair negócios com apoio da Invest Paraná

Prefeita Elisangela Pedroso apresentou a estrutura da cidade para investidores internacionais

Representantes da Invest Paraná estiveram reunidos com a prefeita Elisangela Pedroso
Representantes da Invest Paraná estiveram reunidos com a prefeita Elisangela Pedroso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita Elisangela Pedroso apresentou a estrutura da cidade para investidores internacionais

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, esteve reunida nesta quinta-feira (27) com o assessor de investimentos econômicos da Invest Paraná, Márcio Wosniack. O representante esteve na cidade a pedido do governador do Paraná, Ratinho Júnior, com o objetivo de reforçar as ações feitas pela administração municipal e garantir a chegada de novos investimentos. 

Segundo Elisangela, a gestão municipal firmou um convênio junto à Invest Paraná em 2021 e apresentou algumas áreas privadas de Carambeí para empreendedores internacionais. De acordo com ela, a iniciativa está repercutindo muito bem para a cidade, em ambiente de grandes negócios. “Trata-se de mais uma oportunidade para conquistar novos negócios e ampliar a geração de emprego e renda no município”, disse. 

Para o Assessor Márcio Wosniack as áreas existentes em Carambeí servirão para futuros investimentos. “Esta é a base da Invest Paraná. Procuramos garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em todas as cidades do Paraná por meio do Programa Invest Cidades, que trabalha em conjunto com as prefeituras”, explicou.

Wosniack ainda ressaltou que a Invest Paraná hoje é um importante instrumento de apoio a empresas locais e novos investimentos, acompanhando todas as fases do projeto com serviços de classe mundial. “Atuando como ponte entre governo e iniciativa privada, auxiliamos no levantamento de dados, no fornecimento de informações e na tomada de decisões estratégicas”, detalhou.

O desenvolvimento econômico é uma das principais pautas da administração local. Recentemente, a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) instaurou um novo programa que prevê incentivos fiscais para as empresas que viabilizem a criação de mais empregos na cidade. A ação já começou a dar frutos com a nova Unidade de Produção de Leitões (UPL 2) que terá capacidade de produção anual de 180 mil leitões, geração de 60 empregos diretos e 120 indiretos. A estrutura terá uma área de construção aproximada de 51,5 mil m².

Município adota políticas de incentivo

De acordo com a gestora, o plano de retomada industrial deve favorecer a cidade de Carambeí em longo prazo. “Nós temos a visão de que, para atrair empresas, é preciso oferecer condições favoráveis”, destacou Elisangela O projeto que prevê a implementação de incentivos fiscais foi elaborado em parceria com a câmara de vereadores. “Logo após nossa viagem para a Expo Dubai em 2021, tive oportunidade de conversar com investidores para apresentar o potencial do município”, disse a prefeita, ao relembrar a importância da viagem internacional realizada em conjunto com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE