Justiça condena autores de latrocínio em Jaguariaíva
Eloir Castanha Ortiz e Lucas Vieira Ortiz foram mortos após reagir a um assalto em dezembro de 2020
Publicado: 28/01/2022, 16:05
Eloir Castanha Ortiz e Lucas Vieira Ortiz foram mortos após reagir a um assalto em dezembro de 2020
O Poder Judiciário condenou na tarde desta sexta-feira (28) os dois autores do latrocínio que vitimaram pai e filho, no dia 16 de dezembro de 2020, em Jaguariaíva, município da região dos Campos Gerais. Eloir Castanha Ortiz, de 52 anos, e Lucas Vieira Ortiz, de 19 anos, morreram baleados após reagir a um assalto dentro do estabelecimento comercial da família.
Um dos autores do crime, um jovem de 19 anos, foi preso no dia 23 de dezembro de 2020 e a pena atribuída a ele será de 40 anos de prisão. O segundo autor do latrocínio, um jovem de 20 anos, que foi preso no dia 6 de janeiro de 2021, teve a pena de 46 anos e oito meses de prisão.
Segundo Derick Moura Jorge, delegado da 13ª Subdivisão Policial (SDP), responsável pela investigação do duplo latrocínio, "o resultado final somente foi possível graças ao incansável e imediato serviço desenvolvido pelas forças de segurança pública do município, que contaram com informações prestadas pela população'', comenta.
Relembre o caso
Pai e filho foram mortos a tiros durante o assalto a um mercado na cidade de Jaguariaíva, região dos Campos Gerais, no dia 16 de dezembro de 2020 - o assalto foi registrado pelas câmeras de segurança do local. O crime aconteceu no estabelecimento localizado no Jardim Primavera.
Dois criminosos armados invadiram o mercado e renderam o proprietário e o filho dele. Enquanto faziam a limpa no mercado, uma das vítimas tentou reagir e um dos bandidos atirou várias vezes. O pai foi atingido por quatro tiros, enquanto outros dois acertaram o filho. Eles foram socorridos pelo Samu, mas não resistiram aos ferimentos e morreram pouco tempo depois.
As vítimas eram Eloir Castanha Ortiz, de 52 anos, e Lucas Vieira Ortiz, de 19 anos.
LEIA E VEJA TAMBÉM
Vídeo: Pai e filho morrem após reagirem a assalto;