Cidades da região elaboram planos para a volta às aulas | aRede
PUBLICIDADE

Cidades da região elaboram planos para a volta às aulas

Secretarias de educação possuem uma série de protocolos para minimizar os riscos da covid-19

Secretarias de educação possuem uma série de protocolos para minimizar os riscos da covid-19
Secretarias de educação possuem uma série de protocolos para minimizar os riscos da covid-19 -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretarias de educação possuem uma série de protocolos para minimizar os riscos da covid-19

A maioria dos municípios dos Campos Gerais já definiu o cronograma referente ao início do ano letivo de 2022. Com amplo retorno presencial dos estudantes, as secretarias de educação espalhadas pela região possuem uma série de protocolos para minimizar os riscos de infecção da covid-19. Na cidade de Ipiranga, por exemplo, as atividades serão retomadas no dia 7 de fevereiro com regime de entrada, saída e recreio escalonados para evitar aglomerações.

Toda a comunidade escolar será orientada quanto aos cuidados relacionados ao enfrentamento da pandemia, de acordo com o protocolo de biossegurança vigente do município. Segundo a prefeitura, o documento está em constante atualização e novas orientações serão publicadas oportunamente, acompanhando as deliberações dos órgãos responsáveis. Por esta razão, a secretaria solicita que os pais conheçam o protocolo adotado pela escola que as crianças frequentam para poder colaborar, supervisionar e ajudar a manter a saúde da comunidade.

Na mesma data, os estudantes matriculados na rede municipal de Irati também voltarão às aulas. A prefeitura optou, neste momento, pelo retorno presencial de apenas 50% dos alunos. A decisão segue o decreto vigente na cidade até o dia 17 de fevereiro. O transporte escolar também será realizado com lotação máxima de 50% da capacidade. Antes do retorno dos alunos, as escolas estarão abertas com diretores, coordenações, funcionários de serviços gerais e merendeiras.

Segundo a secretária de Educação, Jandira Terezinha Girardi, todos os diretores e coordenadores das escolas já estão preparando o retorno às atividades. Ela afirmou que todos eles já sabem como organizar os trabalhos dentro de cada escola para evitar aglomeração de alunos e de pais na frente das instituições.

Tibagi optou pelo retorno presencial das aulas já na próxima quinta-feira (3). “Com todos os empecilhos enfrentados ao longo de quase dois anos, a expectativa é grande para a volta às aulas em 2022”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel. Ela disse ainda que, para o início das aulas, as Escolas e CMEIs preparam-se para amenizar os impactos da pandemia sobre o ensino.

Alunos de Tibagi terão novos kits

Os alunos da rede municipal de ensino de Tibagi não terão gastos com materiais escolares em 2022. A prefeitura adquiriu 2.250 kits de material escolar que serão distribuídos para todas as crianças. O investimento feito pela administração está avaliado em torno de R$ 267 mil. Serão aproximadamente 1,8 mil kits para alunos do ensino fundamental e 700 kits para a educação infantil. A secretária Anne Elize Wrobel aponta que os kits são compostos por itens que variam de acordo com a faixa etária dos alunos.

Com informações das Assessorias de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE