Motorista do ônibus teria dormido ao volante, diz sobrevivente
Alex Souza disse que motorista teria confessado a situação logo após o acidente que matou sete pessoas em Fernandes Pinheiro
Publicado: 31/01/2023, 12:04
O passageiro e sobrevivente do acidente de ônibus que matou sete pessoas na BR-277, Alex Souza, disse que o motorista confessou à ele que dormiu antes de tombar no KM 232 da rodovia. O acidente aconteceu em Fernandes Pinheiro. Foram confirmadas sete mortes, entre elas de uma criança argentina e a mãe. Outra mulher e quatro homens também não resistiram aos ferimentos. 22 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais em Irati.
“O motorista não teve nenhum arranhão. Questionei ele e disse ‘não vou mentir para você, dei aquela dormidinha e saí da pista’. Ele veio dormindo desde Balneário, ele estava comendo a pista da esquerda e o pessoal buzinando para ele sair. Até comentei com o meu cunhado ‘nossa, cara barbeiro’, mas não imaginava que ele estava dormindo no volante”, disse a testemunha.
Alex falou também que na hora do acidente não estava chovendo. “Foi bem rápido, a gente estava dormindo, parecia que estava sonhando, pra mim foi um sonho que o ônibus capotou, eu acordei quando parou o ônibus, todo arrebentado e todo mundo gritando, mas foi muito rápido”, revelou.