Teatro da Paixão de Cristo leva 4 mil pessoas em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Teatro da Paixão de Cristo leva 4 mil pessoas em Irati

O espetáculo foi transmitido pelas redes sociais e reuniu outras dezenas de pessoas

O prefeito de Irati, Jorge Derbli  destaca que a encenação é realizada há 26 anos no município
O prefeito de Irati, Jorge Derbli destaca que a encenação é realizada há 26 anos no município -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 26ª edição do Teatro da Paixão de Cristo foi realizada no último sábado (23) e, pela primeira vez, no Centro de Tradições Willy Laars, um espaço com infraestrutura completa que garantiu mais conforto para a plateia e para os artistas. Promovido pelo Grupo de Teatro São Francisco de Assis com o apoio da Prefeitura Municipal de Irati, o espetáculo encantou e emocionou cerca de quatro mil pessoas.

A Prefeitura, além de ceder o espaço do CT Willy Laars para o evento, forneceu som, luzes, painéis de LED, palcos, filmagem, transmissão ao vivo pelas mídias digitais e mão de obra para montagem dos cenários. O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB)  destaca que a encenação é realizada há 26 anos no município e se tornou referência estadual, sendo a segunda maior representação da Paixão Cristo do Paraná.

“É um espetáculo que vai além das fronteiras de Irati. E essa apresentação é um marco na história do Teatro da Paixão de Cristo porque, pela primeira vez, foi feita num ambiente coberto que oferece melhores condições, principalmente, para o público que veio prestigiar. Parabenizo todos os voluntários que fazem a diferença nesse lindo e maravilhoso espetáculo que é o Teatro da Paixão”, comemora Derbli.

A vice-prefeita Ieda Waydzik afirma que é um privilégio estar presente num momento tão especial, uma oportunidade para refletirmos sobre o verdadeiro significado da fé. “É uma noite em que a fé e o talento do nosso povo iratiense se destacam diante de todos nós. O Teatro da Paixão é uma ocasião em que Cristo nos ajuda a entender melhor a vida”, acrescenta.

O presidente do Grupo de Teatro São Francisco de Assis, Luiz Vanderlei Kava explica que, ao todo, foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis no sábado. Nesta segunda (25), as doações foram encaminhadas para três instituições de Irati. “Agradecemos a todos que contribuíram. São 26 anos do teatro da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, um momento marcante para a história da Igreja Católica e para a Diocese de Ponta Grossa”, pontua Kava.

A moradora de Guamirim, Suelen Kublinski elogia a mudança da encenação para o espaço do CT Willy Laars. “É o segundo ano consecutivo que prestigio o Teatro, gostei da estrutura porque aqui no CT ficou muito melhor e mais confortável para assistir. Meu filho está participando pela segunda vez do espetáculo e também minha irmã, cunhado e sobrinho fazem parte. Então, é uma emoção muito grande e um orgulho para Irati ter esse momento”, salienta.

Intérprete de Jesus Cristo desde 2001 no Teatro da Paixão, Leonilto Cesar Simeonato conta que a cada ano a emoção de fazer um papel tão importante é renovada. “Cada vez que entro em cena, sinto a emoção tomar conta e tenho certeza que Deus é quem conduz esse trabalho. As pessoas também ficam emocionadas porque é uma mensagem que realmente toca, é o exemplo que Jesus nos deixou. Em nome do Grupo de Teatro São Francisco de Assis, gostaria de desejar a todos uma Feliz e Santa Páscoa!”, conclui Leonilto.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE