Servidores de Curiúva tem melhoria no plano de carreira | aRede
PUBLICIDADE

Servidores de Curiúva tem melhoria no plano de carreira

As melhorias no plano de carreira eram um compromisso firmado do atual prefeito, Nata Nael Moura desde sua criação

Foram ampliados os níveis possíveis de carreira, de 5 para 9
Foram ampliados os níveis possíveis de carreira, de 5 para 9 -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Curiúva, Nato Moura (PSD), recebeu em seu gabinete os representantes do Sindserv. O encontro visava fazer o anúncio oficial da aprovação e sanção da Lei Municipal nº 1.539, que concretiza uma melhoria significativa no plano de carreira dos servidores da prefeitura de Curiúva, regida pela Lei 1372/2017. As alterações facilitam a progressão dos servidores, sem onerar os cofres do Município.

Foram ampliados os níveis possíveis de carreira, de 5 para 9, agora sempre com progressões a cada 2 anos. Anteriormente, o servidor poderia demorar até 10 anos em alguns casos para subir de nível.

A nova lei também permite a avaliação de servidores que estiverem em afastamento do cargo, por motivos como licença para tratamento da própria saúde por até 90 dias, afastamento para tratamento de saúde de pessoa da família, férias acumuladas até 90 dias no ano, mandato classista, função de chefia e assessoramento, licença prêmio e licença maternidade. Na lei anterior, qualquer afastamento maior que 30 dias impossibilitava a progressão.

As melhorias no plano de carreira eram um compromisso firmado do atual prefeito, Nata Nael Moura desde sua criação. “Nós temos muito orgulho de termos implantando o plano de carreira logo no primeiro ano de mandato, e depois estivemos sempre atentos ao orçamento, economizando e priorizando as urgências. Desta maneira conseguimos atender este pedido dos servidores dentro da realidade do município, nos limites da LRF e sem onerar os cofres públicos ou o Fundo de Previdência”, enfatizou.

Segundo o presidente do Sindserv Curiúva, Isaac Franco "esta conquista vai beneficiar o funcionalismo sem distinção, e dentro da lei e do que é possível para o porte do nosso município, respeitando os contribuintes municipais que pagam impostos e tem direito a um serviço público de qualidade, que só pode ser feito com a valorização do funcionalismo, nossas conquistas se somam a outras como do nosso vale refeição que foi ampliado recentemente.”. 

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE