Polícia flagra desmatamento de 56 hectares na região | aRede
PUBLICIDADE

Polícia flagra desmatamento de 56 hectares na região

Operação resultou em mais de R$ 2 milhões em autos de infração ambiental

Desde o dia 19 de março, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental estão realizando levantamentos de uma extensa área de desmatamento no município de Inácio Martins, nos Campos Gerais
Desde o dia 19 de março, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental estão realizando levantamentos de uma extensa área de desmatamento no município de Inácio Martins, nos Campos Gerais -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde o dia 19 de março, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental estão realizando levantamentos de uma extensa área de desmatamento no município de Inácio Martins, nos Campos Gerais. Foram várias incursões de viatura, a pé, com helicóptero do Instituto Água e Terra, além de levantamento utilizando sensoriamento remoto. 

Segundo a Polícia, foi constatada a supressão ilegal de Floresta Ombrófila Mista (Floresta com Araucária) secundária, em estágio avançado de regeneração, pertencente ao bioma Mata Atlântica, numa área de 56,5 hectares. O dano atingiu espécies ameaçadas, como Pinheiro Araucária, Imbuia e Xaxim, com vestígios de uso de fogo. A área atingida encontra-se dentro da Área de Proteção Ambiental da Serra da Esperança, uma importante unidade de conservação do Estado, além de parte dos danos também estarem em área de preservação permanente (margem de rio). 

A operação policial terminou nessa sexta-feira (12) e até o momento foram identificadas duas pessoas suspeitas pelo dano.

Foram aplicados dois autos de infração para cada suspeito, totalizando R$ 2,47 milhões em multas; embargada a área desmatada ilegalmente e encaminhado boletim de ocorrência e demais documentos lavrados para a Delegacia de Polícia Civil para instauração de Inquérito Policial pelos crimes ambientais constatados.

A Floresta Ombrófila Mista (FOM), também denominada Floresta com Araucária, recobria 37% da superfície do Paraná, mas hoje resta, no Estado, menos de 1% deste ecossistema florestal em estágio avançado de regeneração.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE