Saúde de Telêmaco Borba confirma primeira morte por dengue | aRede
PUBLICIDADE

Saúde de Telêmaco Borba confirma primeira morte por dengue

A Secretaria de Saúde da cidade já registrou mais de 4 mil casos da doença

A Prefeitura intensificou as ações de combate à dengue
A Prefeitura intensificou as ações de combate à dengue -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Telêmaco Borba acendeu o alerta máximo para a dengue após a confirmação da primeira morte pela doença no município. A Secretaria de Saúde da cidade já registrou mais de 4 mil casos da doença, Diante da situação crítica, a Prefeitura intensificou as ações de combate à dengue. As equipes estão realizando mutirões de limpeza, visitando casas para eliminar criadouros do mosquito e orientando a população sobre medidas de prevenção.

PARANÁ - No estado do Paraná, foram registradas mais 42.180 notificações de dengue, com 32.085 novos casos da doença e 21 óbitos. Desde o início do período epidemiológico em julho de 2023, o estado já contabiliza 813.622 notificações, 463.097 casos e 379 mortes relacionadas à dengue.

Os 21 óbitos ocorreram entre 31 de janeiro e 25 de maio, sendo 11 homens e 10 mulheres, com idades variando entre sete e 93 anos. Essas pessoas residiam em diferentes cidades, como Guaratuba, Morretes, Ponta Grossa, Pato Branco, Ampére, Manfrinópolis, Salgado Filho, Santo Antônio do Sudoeste, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ivaté, Umuarama, Paranavaí, Faxinal e Telêmaco Borba. É importante destacar que 11 desses casos tinham comorbidades.

De acordo com o boletim, a Regional de Saúde de Francisco Beltrão é a que possui o maior número absoluto de casos confirmados, totalizando 58.003. Em seguida, vem a Regional de Cascavel, com 56.007 casos, e a Regional de Londrina, com 52.214 casos.

Com informações de AEN.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE