Eclaiton Bueno desponta para assumir presidência da Câmara de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Eclaiton Bueno desponta para assumir presidência da Câmara de Carambeí

Consenso do grupo de vereadores governistas é de que Eclaiton Bueno (União) seja o próximo presidente da Câmara Municipal

Vereadores da base governista, que foram eleitos, se reuniram com a prefeita reeleita Elisangela Pedroso (PL)
Vereadores da base governista, que foram eleitos, se reuniram com a prefeita reeleita Elisangela Pedroso (PL) -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores eleitos em Carambeí que apoiaram a reeleição de Elisangela Pedroso (PL) e, portanto, irão compor a base governista no Legislativo do município se reuniram, na última sexta-feira (18). O grupo discutiu a eleição da Mesa Diretora da Câmara, que acontecerá no dia 1º de janeiro, quando ocorre a diplomação parlamentar para a nova legislatura.

Na reunião entre os vereadores eleitos, o nome de Eclaiton Bueno (União) ganhou força para assumir a presidência do Legislativo. Existe um consenso entre o grupo político governista para que Bueno assuma o comando do parlamento carambeiense na próxima legislatura. “Nossa base governista está unida, e, o meu nome é aceito entre os governistas, com o apoio da prefeita Elisangela. Tenho apoio de outros vereadores que não compõem a base, mas sabem que estou buscando harmonia entre todos”, afirmou. 

A chapa formada pelos vereadores governistas que disputará a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Carambeí, deverá ser composta pelos vereadores Eclaiton Bueno (União), presidente; Ilson Caninana (PL), vice-presidente; Deleon Betim (MDB), 1º secretário; Joel Sacolinha (União), 2º secretário; com apoios dos vereadores Julia Spinardi (PL) e Cabo Cleverson (MDB).

A prefeita Elisangela Pedroso se disse bastante satisfeita com a união do grupo, que é fundamental para que haja governabilidade. “A união de esforços entre legislativo e executivo é fundamental porque se queremos seguir avançando precisamos de um parlamento em que o prefeito respeita sua independência, mas harmônico é com interesse público, pois os vereadores governam com a prefeita, eles são os pára-choques da população”, salientou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE