MP denuncia homem que matou e arrastou cachorro em Jaguariaíva
Ação penal requer a condenação do investigado às penas previstas na legislação, que podem chegar a cinco anos de reclusão
Publicado: 24/10/2024, 19:21
O Ministério Público do Paraná denunciou criminalmente por maus-tratos um homem investigado pela morte de um cachorro, da raça Pitbull, no dia 19 de outubro deste ano, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais.
De acordo com a denúncia, oferecida nesta quinta-feira (24) o homem desferiu diversos golpes de arma branca no animal, que causaram sua morte.
O caso ganhou grande repercussão no município, que tem 32 mil habitantes, por conta de imagens que circularam em redes sociais e na imprensa que mostram o animal sendo arrastado em via pública amarrado a um veículo.
Avaliação realizada por profissional da Medicina Veterinária atestou que ao ser arrastado o cão já estava morto, sendo a causa de sua morte os golpes sofridos anteriormente na região do crânio.
Ao propor a ação penal, a 1ª Promotoria de Justiça de Jaguariaíva requer a condenação do investigado às penas previstas na legislação, que podem chegar a cinco anos de reclusão.
Com informações da Assessoria de imprensa.