Condutor embriagado tenta atropelar policiais e acaba preso em Tibagi
Motorista com carteira de motorista suspensa desrespeitou ordem de parada e iniciou perseguição policial
Publicado: 26/10/2024, 13:50
Um homem foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (24) após uma perseguição policial e uma tentativa de atropelamento em Tibagi. O indivíduo, que conduzia um veículo com a CNH cassada e apresentava sinais de embriaguez, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros motoristas e dos policiais.
A ação iniciou durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar, quando os agentes avistaram o veículo transitando na contramão em uma via próxima à saída da cidade. O carro era conhecido por estar envolvido em diversas denúncias de práticas ilícitas na região.
Após uma perseguição que se estendeu por diversos quilômetros, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com um barranco em uma estrada rural. Mesmo após o acidente, ele não se rendeu e tentou atropelar os policiais, que reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra o veículo para repelir a agressão. Felizmente, ninguém se feriu.
O suspeito foi detido e encaminhado para um hospital para realização de exames de corpo de delito. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por embriaguez ao volante, resistência e tentativa de homicídio.
Com informações de PMPR.