Lideranças se reúnem para discutir ações da PM em Reserva
Prefeito, secretário de Segurança Pública e deputado estadual debatem medidas para evitar novos conflitos após abordagem polêmica na cidade
Publicado: 05/11/2024, 19:08
O prefeito Lucas Machado, o secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Hudson, e o deputado estadual, Moacyr Elias Fadel, se reuniram nessa segunda-feira (4), em Curitiba, para debater ações necessárias para garantir a manutenção da tranquilidade e da ordem pública no município de Reserva. De acordo com Moacyr Fadel, a discussão foi acerca do caso ocorrido entre a Polícia Militar (PM) e um morador da área rural, caso que ganhou visibilidade nacional. Diante disso, o encontro teve como objetivo realizar uma correta apuração dos fatos, a fim de evitar que as cenas registradas na semana passada se repitam.
CLIQUE AQUI E RELEMBRE O CASO.
Ainda dias após o caso, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, participou de uma coletiva de imprensa onde afirmou que não houve excesso da Polícia Militar (PM) na abordagem que terminou com a prisão de um agricultor em Reserva. As imagens gravadas por testemunhas mostram os policiais chegando para cumprir um mandado de prisão, mas o alvo não estava no local. O irmão do agricultor queria que as viaturas fossem retiradas para que ele pudesse passar com um trator, mas os policiais não atenderam ao pedido.
PEDIDOS - Segundo as lideranças presentes, o objetivo foi melhorar a resolução de conflitos no município, evitando que as cenas se repitam outras vezes, uma das preocupações do Executivo Municipal de Reserva. O prefeito do município, Lucas Machado, foi contatado para falar sobre o assunto, mas por estar cumprindo agenda acabou não conseguindo conversar com a equipe de jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã. Tão logo ele retorne os questionamentos, a matéria será atualizada.