Prefeitura discute melhorias nas condições de escolas em Ipiranga
Em reunião entre o prefeito do município, Douglas Modesto, e representantes da Caixa Econômica Federal, a cidade de Ipiranga foi selecionada como apta para desenvolver uma parceria público-privada
Publicado: 08/11/2024, 16:54
A cidade de Ipiranga foi selecionada como apta para desenvolver uma parceria público-privada (PPP), através do consórcio Cia de Parque. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (07), em reunião entre o prefeito do município, Douglas Modesto, e representantes da Caixa Econômica Federal. O foco do projeto é a melhoria das condições de escolas.
Douglas Modesto se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir uma série de iniciativas que visam aprimorar a infraestrutura das instituições educacionais do município. Um dos pontos mais relevantes da reunião foi a apresentação de uma parceria público-privada (PPP), através do consórcio Cia de Parque, focada na melhoria das condições das escolas.
A proposta da PPP busca viabilizar a construção, reforma e adequação das instituições de ensino de maneira mais eficaz, econômica e ágil.
Durante a reunião, foi revelado que Ipiranga foi selecionada como o terceiro município em todo o Brasil apto a desenvolver essa parceria. “Esse reconhecimento não apenas destaca a importância da educação na região, mas também promete valorizar as instituições de ensino locais. A classificação foi resultado do trabalho conjunto dentro do consórcio intermunicipal de educação das instituições do Paraná, do qual Ipiranga faz parte”, afirma Modesto.
“Essa nova fase de colaboração entre setor público e privado é vista como uma oportunidade valiosa para transformar a educação no município, promovendo um ambiente mais adequado para o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes”, completa.
O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a Caixa Econômica por possibilitar esse diálogo e por sua colaboração no projeto. “A expectativa é que, com o suporte do consórcio Cia de Parque, os projetos sejam implementados rapidamente, beneficiando diretamente alunos e educadores”, finaliza.
Com informações da assessoria de imprensa.