Jovens participam de encontro vocacional em Carambeí neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Jovens participam de encontro vocacional em Carambeí neste sábado

Ação tem o objetivo de promover discernimento e aprofundar o chamado de Deus

Participantes do encontro do ano passado
Participantes do encontro do ano passado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 20 jovens de diversas cidades da Diocese de Ponta Grossa vão participar de um encontro vocacional no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí. O encontro iniciará neste sábado (08), às 12 horas, em uma acolhida em forma de almoço, e vai seguir até domingo, encerrando com Santa Missa e almoço, às 12 horas. 

Segundo integrantes da Pastoral Vocacional, o sentimento é de alegria de poder acolher estes jovens no seminário para esta experiência de estágio vocacional. “É um momento de encontro, de discernimento e de aprofundar o chamado de Deus. Contamos com a proteção da Mãe das Vocações que, continuamente, intercede e da padroeira da nossa Diocese, a Mãe da Divina Graça, neste momento em nos preparamos para o centenário”, afirma o seminarista Luiz Felipe Padilha Almeida.

No sábado, depois da acolhida e o almoço, à tarde, haverá momentos de oração e de formação, com missa, na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Carambeí. À noite, está programada a exibição de um filme e oração. Domingo (09), o dia inicia com oração, café da manhã, formação, roda de conversa, com partilha e descontração; às 11 horas, missa e almoço. Não há custo algum para os jovens participantes.  

Segundo padre Marcelo Rodrigues do Carmo, reitor do Seminário Propedêutico, são quatro encontros ao longo do ano. Cada encontro vai aprofundando o tema ‘vocação’. O primeiro aconteceu dia 16 de fevereiro, no Seminário São João Maria Vianney, em Ponta Grossa, reunindo meninos de 12 a 16 anos.

“A intenção é promover um contato com a casa, com a dinâmica da casa. Mais do que um discernimento mais interno, mais teórico, eles também têm a oportunidade de perceber onde é que vão morar, quais as atividades que farão parte da vida deles”, explica o padre reitor.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right