Jaguariaíva terá o primeiro anel viário de eletropostos do Brasil
Iniciativa privada projeta construir posto voltado a carros elétricos no município e fomentar o turismo na cidade e região
Publicado: 08/05/2025, 15:37

Jaguariaíva poderá contar em breve com o primeiro posto de abastecimento para veículos elétricos. O anúncio foi realizado pelo prefeito Juca Sloboda (PL) nessa terça-feira (07). Estiveram presentes na reunião, o secretário municipal de Turismo Edilson Fernandes e representantes da Elo, empresa de energia e tecnologia.
“A empresa está trazendo uma grande inovação para Jaguariaíva. A Prefeitura Municipal está fazendo uma grande parceria”, destaca Sloboda.
Em sua fala, o diretor da Elo Empresas, Leandro Albanski, explica que o projeto visa montar o primeiro anel viário de eletropostos do Brasil. “Está sendo uma grande janela de oportunidade que a Prefeitura, junto com a Secretaria Municipal de Turismo, se mobilizou para viabilizar para os munícipes e para todo o Paraná”.
Ainda, Albanski detalha que debateu sobre a importância do projeto junto às prefeituras do Paraná. “Aqui é o Estado da nossa empresa, buscamos as prefeituras, que entenderam essa necessidade e a urgência. Jaguariaíva nos abriu os abraços e nos recebeu muito bem para esse projeto que será fantástico”, conta.
O diretor afirma que será feita a instalação do primeiro eletroposto da cidade sem nenhum custo para a Prefeitura. “O espaço irá atender não só quem passa pela cidade, mas todos que irão usufruir de carros elétricos, que é o futuro no Brasil, como já existe em outros países. A ideia é que a iniciativa privada, nossa empresa, entre com o custo e monte toda a infraestrutura, para que os moradores de Jaguariaíva e demais paranaenses possam passar pela cidade e abasteça seu carro de forma segura”, complementa.
Sobre o turismo, Leandro também afirma que o eletroposto poderá fomentar o setor em Jaguariaíva. “Iremos proporcionar um ambiente agradável para todos que venham conhecer as riquezas do turismo na cidade. Será uma parceria duradoura”.
Por fim, Sloboda agradeceu aos representantes da empresa por escolher a cidade para realizar o projeto. “Agradeço toda a equipe por escolher Jaguariaíva, pelo ponto estratégico que nós ocupamos dentro do Estado. Daremos todas as condições como Prefeitura e Poder Público para que isso aconteça. Serão 50 eletropostos em todo o Paraná e Jaguariaíva está nesta primeira fase, trazendo inovação para a cidade e para o Estado”, finaliza.