Polícia Civil de Imbituva prende homem por tentativa de feminicídio e ameaça
Prisão preventiva acontece após representação da autoridade policial
Publicado: 23/05/2025, 15:47

A Polícia Civil de Imbituva, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos, investigado por tentativa de feminicídio e ameaça contra a própria esposa. A operação ocorreu na quarta-feira (22).
A investigação aponta que o primeiro episódio ocorreu em 15 de junho de 2024, quando, após uma discussão motivada pelo suposto vício em drogas do suspeito, ele teria efetuado um disparo de arma de fogo em direção à companheira. O projétil atravessou a rua e entrou pela janela de uma residência vizinha, quase atingindo uma moradora e seu filho.
Meses depois, em abril de 2025, o homem voltou a ameaçar a esposa durante uma nova discussão, chegando a apontar um revólver contra ela e ameaçá-la de morte.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi acatada pelo Poder Judiciário. A equipe policial se dirigiu à residência do suspeito, onde ele foi localizado e preso. Em seguida, foi encaminhado ao Departamento Penitenciário de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça e elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197, da PCPR 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação via WhatsApp.