Governo Federal autoriza construção de 50 casas em Tibagi
Com a autorização publicada, o município aguarda a formalização do contrato para o início das obras, de acordo com os prazos e normas estabelecidos pelo Ministério das Cidades
Publicado: 27/05/2025, 14:19

Foi liberada a contratação de empresa responsável pela construção de 50 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades em Tibagi. A autorização foi divulgada na Portaria MCID nº 504, publicada em 22 de maio no Diário Oficial da União, e representa o avanço para a próxima etapa do projeto: a execução das obras.
A entidade autorizada a realizar o projeto é a União por Moradia Popular do Estado do Paraná, selecionada por meio de processo conduzido pelo Ministério das Cidades desde 2023. A portaria permite agora que os trâmites contratuais com o agente financeiro e operador sejam formalizados, conforme determinações técnicas e legais já previstas.
O secretário de Habitação, Leopoldo Scheraiber, destacou o avanço, “estamos muito felizes aqui em Tibagi com a notícia que recebemos da portaria do Ministério das Cidades, o qual autoriza a contratação das propostas selecionadas do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, o qual executará 50 unidades de moradia no município de Tibagi. De todas as propostas apenas cinco foram autorizadas em todo território nacional. Isso mostra o comprometimento da Prefeitura e Entidade e a importância dessa parceria valiosa que mudará a vida dos nossos munícipes”.
Para o prefeito Rildo Leonardi (MDB), o momento reforça o compromisso da gestão. “Seguimos com nosso trabalho para garantir o acesso à moradia em Tibagi e agora avançamos com a contratação para execução das casas.”
Com a autorização publicada, o município aguarda a formalização do contrato para o início das obras, de acordo com os prazos e normas estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
RELEMBRE - Em janeiro deste ano, o município de Tibagi foi habilitado no Programa Minha Casa Minha Vida - FAR para a construção das 50 unidades habitacionais. A conquista foi resultado do trabalho conjunto entre o deputado federal Sergio Souza (MDB), o Ministério das Cidades, liderado pelo ministro Jader Filho (MDB), e a Prefeitura Municipal de Tibagi, sob a gestão do prefeito Rildo Leonardi (MDB). O investimento para as obras é de cerca de R$ 7 milhões.
Na ocasião, o deputado Sergio Souza destacou a importância da articulação para viabilizar o projeto, em parceria com o Ministério das Cidades. “Seguimos trabalhando e representando o município no Congresso Nacional para garantir que mais projetos como esse se tornem realidade e contribuam para o bem-estar da população local,” afirmou.
Com informações da assessoria de imprensa.