Motorista morre a caminho de hospital após acidente na BR-376 em Tibagi
O acidente ocorreu na noite dessa quarta-feira (9); caminhão estava carregado com óleo vegetal
Publicado: 10/07/2025, 09:10

O motorista envolvido no grave acidente ocorrido na BR-376, no município de Tibagi, durante a noite dessa quarta-feira (9), não resistiu à gravidade dos ferimentos e entrou em óbito a caminho do hospital. O homem, que não teve a sua identidade divulgada, tinha 62 anos.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão do tipo Rodotrem 9 eixos, carregado de óleo vegetal, possuía placas de Rondolândia (MT). O veículo se deslocava no sentido sul, quando atingiu a defensa do canteiro central, capotando sobre a via do sentido contrário, momento em que derramou toda a sua carga de óleo vegetal. Nenhum veículo daquele sentido foi atingido.
A vítima, residente em Dourados (MS), foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Grossa. No entanto, momentos depois, a equipe da PRF foi informada que o motorista entrou em óbito a caminho da casa hospitalar.
SOBRE - Os semirreboques imobilizaram-se sobre as duas faixas e o acostamento da pista do sentido contrário de seu deslocamento, enquanto o cavalo-trator imobilizou-se sobre o canteiro central.
A pista do sentido norte permaneceu totalmente interditada por aproximadamente 5 horas, sendo liberado o acostamento. Houve a formação de uma fila de aproximadamente 10 km naquele sentido. Já no sentido sul, uma faixa permaneceu interditada por aproximadamente 5 horas, mas sem formação de filas significativas, a não ser quando foi necessária a sua interdição total, para que as equipes de apoio alcançassem o local, o que levou aproximadamente 30 minutos.
O caminhão foi removido, mas as equipes permanecem nos trabalhos de limpeza da via.
Com informações da PRF