Tibagi terá mais 400 casas populares com aporte de R$ 40 mi
Atualmente, o empreendimento aguarda o licenciamento ambiental da via marginal da BR-376 que dará acesso à área, localizada em perímetro urbano
Publicado: 15/07/2025, 17:08

O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi (MDB), se reuniu com representantes da empresa Equipe Lote, responsável pelo novo loteamento que será implantado na Vila Isabel, no distrito de Caetano Mendes. Também participaram a Secretaria de Habitação, secretário Leopoldo Scheraiber e equipe, e o vereador Adriano Pastor. A reunião foi realizada nessa segunda-feira (14).
O projeto prevê a criação de mais de 400 lotes e unidades habitacionais, totalizando um investimento estimado em R$ 40 milhões. Atualmente, o empreendimento aguarda o licenciamento ambiental da via marginal da BR-376 que dará acesso à área, localizada em perímetro urbano.
O loteamento trará grande desenvolvimento para o distrito de Caetano Mendes e, consequentemente, para todo o município. "O maior investimento habitacional da história de Tibagi está cada vez mais próximo de sair do papel", ressalta o prefeito Rildo Leonardi.
INVESTIMENTOS - Além do investimento atual, a cidade já garantiu outras 100 unidades habitacionais, conquistadas através do programa Minha Casa, Minha Vida – do Governo Federal.
O secretário municipal de Habitação, Leopoldo Scheraiber, acompanhado da vice-prefeita Helynez Ribas e da assessora de Habitação Tatiane Camargo, esteve no Instituto Água e Terra (IAT), em Curitiba, onde garantiu a Licença Ambiental Simplificada para o loteamento da União por Moradia, que viabiliza a construção de 50 unidades habitacionais na área urbana do município.
Além dessas 50 moradias na cidade, o projeto contempla outras 50 unidades para a área rural, totalizando 100 casas através do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. A contratação da entidade responsável pela construção já foi autorizada e publicada no Diário Oficial da União no dia 22 de maio.
Para o prefeito Rildo Leonardi o momento reforça o compromisso da gestão. “Seguimos com nosso trabalho para garantir o acesso à moradia em Tibagi e agora avançamos com a contratação para execução das casas.”
De acordo com a vice-prefeita Helynez Ribas, o avanço é motivo de orgulho. “É uma conquista muito importante. A habitação é uma das nossas prioridades e ver esse projeto caminhando, depois de tanto trabalho e dedicação, é uma grande satisfação. Estamos muito próximos de tornar realidade o sonho da casa própria para essas famílias”, ressaltou.
Com informações da assessoria de imprensa.