Novo AME de Irati deve ser entregue até dezembro de 2025 | aRede
PUBLICIDADE

Novo AME de Irati deve ser entregue até dezembro de 2025

A construção segue avançando e já está com cerca de 70% dos serviços executados. A obra é avaliada em R$ 14 milhões

Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou uma visita técnica às obras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME)
Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou uma visita técnica às obras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou uma visita técnica às obras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Irati, nesta sexta-feira (25). Acompanhada pela equipe de engenharia responsável, a visita teve como objetivo avaliar o andamento da obra e orientar a empresa executora sobre ajustes necessários para garantir mais qualidade na entrega.

A construção segue avançando e já está com cerca de 70% dos serviços executados. A previsão de conclusão e entrega é para dezembro deste ano.

O AME vai oferecer atendimento multiprofissional a usuários do SUS, com consultas e exames de média complexidade, fortalecendo ainda mais a saúde regional.

RELEMBRE - A obra, avaliada em R$ 14 milhões, foi autorizada pelo Governo do Estado em 2023. A unidade em Irati faz parte da modalidade AME Tipo II, que contempla cerca de 2,5 mil metros quadrados, com 22 consultórios e sete salas de exames cada. A capacidade de atendimento de até 12 mil consultas por mês.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, explicou que o espaço reforça o atendimento em áreas de média complexidade, que não podem ser tratadas nas unidades básicas de saúde. “Esse prédio vai ter mais de 20 consultórios e vai abrir possibilidades de contratar outros profissionais, vamos ter ortopedia, cardiologia, endocrinologia”, disse.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right