Hospital Santa Casa PG celebra o Serviço de Terapia Renal Substitutiva em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Hospital Santa Casa PG celebra o Serviço de Terapia Renal Substitutiva em Castro

A iniciativa conta com cerca de 1 mil sessões mensais de hemodiálise; A celebração é de um ano deste serviço

Estes instrumentos trouxeram avanços na qualidade do atendimento aos pacientes da cidade e da região
Estes instrumentos trouxeram avanços na qualidade do atendimento aos pacientes da cidade e da região -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Inaugurado em 29 de julho de 2024, o Serviço de Terapia Renal Substitutiva (TRS) de Castro, administrado pela Santa Casa de Ponta Grossa, completa seu primeiro ano de atuação. A iniciativa, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Santa Casa, trouxe um avanço significativo na qualidade do atendimento aos pacientes da cidade e da região.

No início, o serviço atendia 43 pacientes residentes em Castro. Já no segundo mês, a clínica expandiu sua atuação para outros municípios, acolhendo pacientes de Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul e Sengés — totalizando 78 pessoas em tratamento.

Para José Ademir Machado do Nascimento, 54 anos, a reativação do serviço em Castro foi um ganho para toda a comunidade. “O tratamento já é difícil, e o deslocamento até Ponta Grossa tornava tudo ainda mais cansativo, principalmente para quem está mais debilitado”, relata.

José iniciou o tratamento em 2017 e, durante anos, acordava às 5h da manhã para fazer hemodiálise em Ponta Grossa, três vezes por semana. A proximidade do atendimento representa um alívio importante para pacientes como ele.

“Trazer essa comodidade para quem mais precisa está alinhado com a missão da Santa Casa. Como instituição de saúde, temos o dever de oferecer um atendimento de qualidade e, além disso, proporcionar conforto e bem-estar aos nossos pacientes”, destaca Juarez Antonio Carvalho, provedor do Hospital.

Atualmente, o setor de Terapia Renal Substitutiva de Castro realiza, em média, mil sessões mensais de hemodiálise. A gerente da TRS Castro e Ponta Grossa, Kelly Olinek, reforça a importância da implantação do serviço na cidade: “A abertura da unidade em Castro representa dignidade e qualidade de vida para os pacientes, que agora recebem o tratamento perto de casa, com a mesma excelência da unidade de Ponta Grossa”, afirma Kelly.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right