Polícia apreende aves silvestres em cativeiro em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Polícia apreende aves silvestres em cativeiro em Ortigueira

Suspeito foi autuado no valor de R$ 4,5 mil; uma espingarda também foi apreendida

Arma e materiais foram encaminhados à delegacia
Arma e materiais foram encaminhados à delegacia -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última quarta-feira (6), durante patrulhamento no município de Ortigueira, nos Campos Gerais, a equipe da Polícia Ambiental recebeu uma denúncia sobre a criação ilegal de aves silvestres e possível prática de caça em uma propriedade rural da região.

Os agentes se dirigiram ao local indicado, onde foram recebidos pelo proprietário, que autorizou a entrada e realização de buscas. Durante a fiscalização, foram encontradas nove aves silvestres mantidas em gaiolas, sem qualquer tipo de autorização ambiental.

Nove aves silvestres estavam em gaiolas
Nove aves silvestres estavam em gaiolas |  Foto: Divulgação/Polícia Ambiental.
 

As espécies apreendidas incluem Pintassilgo, Trinca-Ferro, Bico-de-Pimenta e Iraúna-Tecelão. Questionado, o responsável admitiu não possuir licença para a criação das aves.

Ainda no local, em relação à suspeita de caça, o morador negou a prática, mas informou possuir uma espingarda calibre .32, sem registro, a qual foi entregue espontaneamente à equipe policial. A arma foi apreendida, e o suspeito foi preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil do Paraná (PC/PR) para os procedimentos legais.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Ponta Grossa, onde receberão os cuidados necessários antes da reintrodução à natureza.

Foi lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 4,5 mil por manter espécimes da fauna silvestre em cativeiro sem autorização.

Com informações: Polícia Ambiental.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right