Polícia descobre crime de extorsão inédito nos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Polícia descobre crime de extorsão inédito nos Campos Gerais

Vítima procurou as autoridades para investigar o caso; entenda como funciona o esquema criminoso

Motocicleta era o alvo do suspeito, que segue foragido
Motocicleta era o alvo do suspeito, que segue foragido -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil do Paraná (PC/PR) foram mobilizadas para uma ocorrência na tarde desta terça-feira (12), em Sengés, nos Campos Gerais. A ocorrência iniciou após uma vítima comparecer na delegacia e relatar ter sido ameaçada por supostos membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o relato, os suspeitos exigiram a entrega de uma motocicleta sob ameaça de morte, alegando que o veículo já teria sido utilizado em ações da facção e, portanto, deveria ser entregue imediatamente. Assustada, a vítima cedeu à ameaça. Pouco tempo depois, um guincho foi até sua residência buscar a moto.

Com as informações repassadas, a equipe de investigação conseguiu localizar o guincho no local conhecido como 'Pesqueiro do Cirço'. O condutor foi abordado e identificado como um empresário da cidade, proprietário de um serviço de reboque. Após averiguações, ficou constatado que ele agia de boa-fé e havia somente sido contratado para buscar o veículo, sem saber da origem ilícita da solicitação, explica a polícia.

DESDOBRAMENTOS - A motocicleta foi então encaminhada pela equipe ao pátio do posto WD, conforme orientação do próprio autor do crime, que indicou o local como ponto de retirada. A equipe policial permaneceu em campana nas imediações e, cerca de uma hora depois, outro guincho chegou ao local. O condutor foi abordado, e novamente ficou claro que ele também havia sido contratado para buscar a moto pelo mesmo suspeito responsável pelas ameaças iniciais.

As investigações indicaram que, na realidade, não havia envolvimento do PCC, e sim um caso de extorsão, em que o criminoso se passou por membro da facção para intimidar a vítima e tomar posse do veículo, cujas informações, e contato da vítima, foram obtidas pelo autor num anúncio de venda em redes sociais realizado pela própria vítima.

Com a ação da Polícia Civil de Sengés, e apoio da GCM, o veículo foi recuperado e o crime frustrado. As investigações continuam para localizar e identificar o autor da extorsão.

ALERTA - Um caso parecido foi registrado recentemente em Jaguariaíva, cidade vizinha, onde a vítima acabou perdendo um automóvel após cair no mesmo tipo de golpe. A orientação das autoridades é clara: em situações suspeitas, jamais entregue seu veículo sem antes procurar a polícia.

Com informações: Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right