‘Não houve dano significativo ao meio ambiente’, diz defesa de dono de leiteria
Operação do Batalhão de Polícia Ambiental aconteceu em Carambeí, na última quarta-feira (13)
Publicado: 14/08/2025, 15:53

Os advogados Fernando Madureira e Herculano de Abreu Filho, que representam os proprietários de uma leiteria na área rural de Catanduvas, em Carambeí, afirmaram ao Portal aRede que “não houve dano significativo ao meio ambiente” sobre uma situação de possível vazamento de dejetos em área de preservação - leia mais detalhes da operação clicando aqui.
Além disso, os advogados informaram que o empresário não foi preso por crimes ambientais. Segundo Madureira, seu cliente somente foi até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre um possível vazamento de dejetos oriundos de um tanque de contenção que estava em sua propriedade, o que teria atingindo uma área de preservação permanente e um curso d’água.
Entretanto, conforme os advogados Fernando e Herculano, o empresário não foi autuado ou preso por qualquer crime ambiental. “O defeito no tanque de contenção já foi consertado e não houve dano significativo ao meio ambiente”, finaliza a defesa em conversa com o Portal aRede. O caso aconteceu na última quarta-feira (13) e foi atendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental.