AMCG convoca prefeituras para apresentar prejuízos do ‘tarifaço’ a Alckmin
Mobilização acontece em Brasília na próxima terça-feira (9)
Publicado: 04/09/2025, 22:03

A presidente da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, e o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, convocam prefeitos dos Campos Gerais e de todo o Paraná para participar da mobilização em Brasília, que acontece na próxima terça-feira (9).
Dayane afirma que, por meio da mobilização, serão apresentadas as demandas dos municípios afetados pelas tarifas ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também ministro da Indústria e Comércio.
"É uma oportunidade de diminuirmos este caos, especialmente em cidades como Jaguariaíva, Telêmaco Borba e Imbaú, que tem muitos funcionários trabalhando na BrasPine. Nosso objetivo é minimizar o quanto antes este problema para o nosso Paraná e para o Brasil", diz Dayane.
Juca Sloboda demonstra preocupação com o setor produtivo dos Campos Gerais. "Principalmente no setor madeireiro, para que a gente possa levar os números de pessoas que estão perdendo emprego, porque os municípios estão sofrendo com queda da arrecadação e diminuição da atividade econômica nos comércios. Isto é um problema muito grave e devemos brigar pelo nosso povo, pelos nossos municípios e pelo setor produtivo do nosso estado e do nosso país", afirma o prefeito de Jaguariaíva.