Castrolanda é reconhecida entre as 20 melhores empresas para trabalhar no PR | aRede
PUBLICIDADE

Castrolanda é reconhecida entre as 20 melhores empresas para trabalhar no PR

A premiação da 16ª edição do ranking regional paranaense foi realizada na última semana no Viasoft Experience, em Curitiba

O reconhecimento chega a partir da avaliação espontânea dos colaboradores
O reconhecimento chega a partir da avaliação espontânea dos colaboradores -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Castrolanda, cooperativa referência no agronegócio, figura entre as 20 melhores empresas de grande porte para se trabalhar no Paraná, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW) 2025. A premiação da 16ª edição do ranking regional paranaense foi realizada na última semana no Viasoft Experience, em Curitiba, e destacou as 130 melhores empresas do estado, avaliando 323 organizações que impactam mais de 134 mil colaboradores.

Para o vice-presidente Armando Carvalho, o reconhecimento reforça o compromisso da cooperativa com boas práticas e fortalece o time. “É muito importante uma empresa do porte da Castrolanda fazer parte de uma iniciativa dessa porque mostra nosso comprometimento com as boas práticas e nos engrandece como time. Valorizamos talentos internos, o que gera um ambiente competitivo, mas saudável, onde os profissionais veem oportunidades reais de crescimento”.

Pedro Guilherme Dekkers, gerente executivo de Gente e Gestão, destaca que o resultado é reflexo do que os colaboradores sentem na cooperativa. “A pesquisa é feita com quem vive o dia a dia da empresa e mostra que as nossas práticas valorizam as pessoas, garantindo respeito, oportunidades de desenvolvimento e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Estar entre as 20 maiores do Paraná, representando o cooperativismo, é motivo de muita satisfação”, comemora.

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS - Colaboradores também destacam orgulho e satisfação em trabalhar na cooperativa. É o que mostra a copeira Jandira Biasio. “Eu sinto muito orgulho de trabalhar aqui na Castrolanda, porque aqui é um lugar que valoriza as pessoas, desde o jardineiro, as zeladoras, até o diretor. Todos são tratados de igual para igual”.

Carlos Nestor da Silva, operador de produção, enfatiza a segurança no trabalho. “Minha família fica tranquila porque a Castrolanda adotou uma cultura de segurança. Sei que trabalho em um ambiente seguro e posso voltar para casa no final do turno para curtir os meus filhos e minha esposa”.

CRESCIMENTO INTERNO - Com 2.124 colaboradores distribuídos entre Paraná, São Paulo e Tocantins, a Castrolanda se destaca não apenas pela atuação nas cadeias produtivas do leite, soja, cevada, milho, trigo, batata, suinocultura e ovinocultura, mas também por investir em gestão de pessoas e desenvolvimento de talentos internos.

“Mais do que o certificado em si, o que realmente importa é que as pessoas se sintam confortáveis para trabalhar, discutir ideias e se desafiar. Estamos em um momento de transformação, e isso só acontece se houver um ambiente saudável para o diálogo e o trabalho em equipe. A gestão articula, mas quem faz acontecer são as pessoas na ponta”, afirma Seung Lee, diretor-executivo da cooperativa.

Segundo Sthefani Mayer, HR Business Partner, essa valorização é cultivada diariamente por meio de ações concretas que reforçam a cultura organizacional e o senso de pertencimento, como integração de novos colaboradores, ciclos de feedback, rodas de conversa e o Programa de Desenvolvimento de Líderes. Entre janeiro e junho de 2025, 77% das novas vagas de liderança foram ocupadas por colaboradores internos.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right