Pai da prefeita de Imbaú sofre tentativa de homicídio em sua residência
Segundo informações, o autor seria um empresário da cidade; o ataque ocorreu na sexta (12)
Publicado: 15/09/2025, 18:40

O pai de Dayane Sovinski (PSD), prefeita de Imbaú, sofreu uma tentativa de homicídio durante a noite da última sexta-feira (12) enquanto estava em sua residência. O ataque foi realizado por um empresário da cidade, que também proferiu ameaças a Dayane e aos policiais presentes na ocasião.
Conforme informações, o ataque ocorreu no período da noite. Na ocasião, Eder Demari, conhecido na região como 'Mancha', dirigindo uma caminhonete L200 Triton branca, invadiu a residência do idoso de 70, Josnei Sovinski, estourando os portões do local com o veículo. Após arrombar as portas da residência, o empresário proferiu socos e chutes na vítima, com o objetivo de matá-lo, segundo o pai de Dayane.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi acionada por populares. No local, os policiais encontraram o pai de Dayane ferido, com sangue escorrendo pelo nariz. O agressor ainda estava no local e apresentava sinais claros de embriaguez.
O autor das agressões recebeu voz de prisão, mas resistiu a ação policial, exigindo o uso de algemas. O homem também proferiu xingamentos e ameaças aos policiais, além de continuar com xingamentos para o pai de Dayane e também para a prefeita, que chegou no local durante a prisão do indivíduo.
Ambos os envolvidos foram encaminhados até uma unidade hospitalar, e o autor das agressões foi levado até a 18ª Divisão Policial do Interior (DPI), localizada em Telêmaco Borba. A caminhonete foi levada até o pátio do Batalhão da Polícia Militar de Telêmaco Borba. Já no sábado, o empresário pagou uma fiança e foi liberado, onde responderá em liberdade.