Professora dos Campos Gerais é suspeita de furtar notebooks do Governo do PR | aRede
PUBLICIDADE

Professora dos Campos Gerais é suspeita de furtar notebooks do Governo do PR

Operação aconteceu nas cidades de Arapoti e de Jaguariaíva; dois tablets também foram furtados

Aparelhos foram recuperados pela Polícia Civil
Aparelhos foram recuperados pela Polícia Civil -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma professora da região dos Campos Gerais é suspeita de furtar notebooks e tablets do Governo do Estado do Paraná. Os eletrônicos, destinados a unidades de ensino públicas, foram recuperados nesta sexta-feira (24), após operação da Polícia Civil do Paraná (PC/PR) nas cidades de Arapoti e Jaguariaíva. A docente é investigada pela prática do crime de peculato.

A investigação iniciou quando as autoridades identificaram a atividade suspeita em Arapoti, em uma instituição de ensino estadual. Durante os trabalhos, a equipe da Delegacia de Arapoti identificou um segundo registro de ocorrência policial, desta vez na cidade vizinha de Jaguariaíva, também indicando o extravio de outros tablets.

Notebooks e tablets serão encaminhados às unidades de ensino
Notebooks e tablets serão encaminhados às unidades de ensino |  Foto: Polícia Civil do Paraná.
 

Com a identificação do endereço residencial da suspeita, o delegado John Élber dos Santos representou pela expedição de um mandado de busca e apreensão, o qual foi autorizado pelo Poder Judiciário.

OPERAÇÃO - Na residência da investigada, os policiais civis obtiveram êxito em recuperar os quatro dispositivos eletrônicos. As investigações apontam pela prática do crime de peculato, que ocorre quando um servidor público se apropria de bem que tem a posse em razão do cargo. A pena prevista para este tipo penal é de reclusão de dois a 12 anos.

O delegado destaca a importância da operação. "As investigações no presente caso possibilitaram a recuperação de dispositivos eletrônicos que serão restituídos às instituições públicas de ensino”, finaliza.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right