Instituto Cristão Mackenzie de Castro está com matrículas abertas para 2026
Quem fizer a inscrição até o dia 19 de dezembro, ainda paga a mensalidade com o valor de 2025. As aulas começam no dia 2 de fevereiro
Publicado: 18/11/2025, 23:08

Um dos colégios mais tradicionais de Castro e região está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2026. Com 110 anos de atividades completados em 2025, o Instituto Cristão Mackenzie (ICM) está aceitando inscrições para os cursos técnico em agropecuária concomitante ou subsequente ao ensino médio, e ensino médio regular preparatório para o vestibular. Quem fizer a inscrição até o dia 19 de dezembro, ainda paga a mensalidade com o valor de 2025. As aulas começam no dia 2 de fevereiro de 2026.
O processo de matrícula é feito de forma on-line, pelo portal do colégio, basta clicar aqui. No entanto, a direção da instituição recomenda que os interessados agendem uma visita às dependências do ICM, pelo WhatsApp da secretaria no fone (42) 99916-0297, ou então pessoalmente na secretaria do colégio.
De acordo com a diretora do Instituto, Mônica Jasper, o colégio oferta ensino de excelência, baseado em quatro pilares. “Nossas matrizes são baseadas em um ensino médio de excelência, preparatório para vestibular, ensino técnico com matriz curricular moderna e atualizada e alojamentos para os estudantes com acompanhamento integral, e confessionalidade, com alicerces em valores e princípios cristãos”, afirma Mônica.
O ICM oferece ainda bolsas de estudos de 50% ou 100% para os três segmentos educacionais – ensino médio, curso técnico concomitante e curso técnico subsequente, por meio de editais de filantropia.
CONHEÇA - Com 110 anos de tradição, o Colégio Instituto Cristão foi incorporado, em 2023, à rede de colégios do Instituto Presbiteriano Mackenzie, passando a se chamar Instituto Cristão Mackenzie (ICM). A instituição oferece ensino médio com foco preparatório para o Enem, processos seletivos e vestibulares, utilizando o material didático do Sistema de Ensino Mackenzie (SME), adotado em mais de 500 colégios em todo o Brasil. Também é reconhecido por seu curso de técnico em Agropecuária, nas formas concomitante ou subsequente.
Localizado em Castro, próximo a uma das principais bacias leiteiras do país, o colégio conta com área de 350 hectares e fazenda própria, onde os alunos aprendem agricultura, bovinocultura de corte e leite, suinocultura, fruticultura e zootecnia, conteúdos ministrados por profissionais que acompanham as áreas de tecnologia e inovação, agronegócios, cooperativismo e experimentação. A estrutura ainda possui alojamentos com acompanhamento pedagógico, em regime de semi-internato (segunda a sexta), masculino e feminino.
Com informações da assessoria de





















