Jovens de Tibagi poderão atuar na comunidade e receber bolsa de R$ 400
Os participantes terão a possibilidade de criar e executar projetos nas áreas de esporte, lazer, cultura, educação, cidadania e participação social, contribuindo para transformar a realidade local
Publicado: 24/11/2025, 18:05

A Prefeitura Municipal de Tibagi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia a implantação do Programa Agente de Cidadania, que será desenvolvido pelo CRAS e passa a integrar o conjunto de ações voltadas à participação social, fortalecimento comunitário e inclusão sociocultural de adolescentes e jovens do município.
O programa oferece a oportunidade de jovens atuarem diretamente na comunidade, desenvolvendo habilidades, promovendo atividades que valorizam a cidadania, a cultura e a convivência, além de incentivar ações que impactam positivamente crianças, adolescentes e o território como um todo.
Como Agentes de Cidadania, os participantes terão a possibilidade de criar e executar projetos nas áreas de esporte, lazer, cultura, educação, cidadania e participação social, contribuindo para transformar a realidade local. Cada participante selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00.
Podem se inscrever adolescentes e jovens que atendam aos seguintes critérios: residir no município de Tibagi; ter entre 14 e 24 anos; estar inscrito no Cadastro Único; possuir renda familiar per capita de até 1 salário mínimo nacional; estar matriculado ou apresentar declaração de matrícula (para quem está em idade escolar); ter disponibilidade de 40 horas mensais de atividades (10 horas por semana); apresentar uma proposta simples e viável de atividade que beneficie crianças e adolescentes da comunidade.
As inscrições podem ser realizadas entre 25 de novembro a 05 de dezembro de 2025 exclusivamente pelo link: https://forms.gle/hAMVTYg8W7RGSQaXA.
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas disponíveis, terão prioridade os jovens definidos como público prioritário pela Resolução 280/2025 – SEDEF/PR e aqueles com menor renda per capita no Cadastro Único.
Com informações da assessoria de imprensa.





















