Homem sai da cadeia, tem surto, avança contra policiais e morre baleado em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Homem sai da cadeia, tem surto, avança contra policiais e morre baleado em Ortigueira

Suspeito portava uma faca e ameaçava familiares; autoridades seguem investigando o caso

Equipes da PM/PR e do Samu estiveram na ocorrência
Equipes da PM/PR e do Samu estiveram na ocorrência -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem foi morto por policiais militares em Ortigueira, nos Campos Gerais, na noite do último domingo (30), após ele tentar agredir os agentes com uma faca. O caso aconteceu no bairro Andradina, por volta das 20h30. O suspeito saiu da cadeia e teve um surto psicótico. As autoridades seguem investigando o caso.

Conforme as informações da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), os agentes foram acionados para prestar apoio a profissionais da saúde, que atendiam uma situação de um homem em surto psicótico - ele utilizava uma faca. O suspeito estava em frente a uma residência familiar e ameaçando as pessoas. Mesmo após tentativas de negociações, ele não acatou as ordens e avançou contra os policiais portando uma faca.

Durante a situação, um dos agentes caiu ao chão, porém, com um chute, conseguiu afastar momentaneamente o agressor. O suspeito investiu novamente contra um dos militares, quando a equipe da PM/PR reagiu para proteger a integridade física dos envolvidos. Após o uso seletivo da força e disparos de arma de fogo, o homem foi contido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acompanhava a ocorrência desde o início, prestou atendimento imediato, mas o homem não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) e a Polícia Científica do Paraná (PCP/PR) foram acionadas, compareceram ao local e realizaram os procedimentos de rotina, recolhendo materiais e realizando a perícia técnica.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right