Transmissora Gralha Azul, da ENGIE, lança Programa de Visitas | aRede
PUBLICIDADE

Transmissora Gralha Azul, da ENGIE, lança Programa de Visitas

O objetivo é de reforçar ainda mais a aproximação com a comunidade. Em cada grupo, os visitantes são recebidos com um coffee de boas-vindas

Os primeiros visitantes foram recebidos ainda em 2025
Os primeiros visitantes foram recebidos ainda em 2025 -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Transmissora de Energia Gralha Azul (TEGA), ativo da ENGIE localizado em Ponta Grossa, no Paraná, lançou um Programa de Visitas com o objetivo de reforçar ainda mais a aproximação com a comunidade. Os primeiros visitantes foram recebidos ainda em 2025 e agora a agenda está aberta para novos grupos. Para agendar sua visita gratuita, entre em contato pelo telefone (42) 99129-4991 ou pelo e-mail ouvidoria.brenergia@engie.com.

“Queremos que estudantes, profissionais e moradores locais conheçam de perto como funciona o sistema de transmissão de energia e a importância desse empreendimento para o desenvolvimento da região. É uma oportunidade de diálogo, transparência e troca de experiências que reforça nosso compromisso com o Paraná”, destaca o gerente da TEGA, Leandro Silva de Caux.

Em cada grupo, os visitantes são recebidos com um coffee de boas-vindas, criando um ambiente acolhedor e propício à troca de experiências. Na sequência, é realizado o momento de segurança, etapa fundamental para contextualizar os participantes sobre as normas e cuidados necessários durante a visita. Após a recepção, os visitantes assistem ao vídeo institucional e participam de uma apresentação com informações detalhadas sobre a operação, a importância do empreendimento e seu papel no sistema elétrico. 

Com as orientações de segurança reforçadas, o grupo segue para a visita em campo, conhecendo a área externa do pátio e a casa de comando. O percurso permite que os participantes visualizem, na prática, o funcionamento da transmissora e os cuidados envolvidos na operação do sistema. Dedicado à melhoria do abastecimento de energia elétrica na região Centro-Sul do Paraná, a Transmissora de Energia Gralha Azul contempla atualmente 10 linhas de transmissão, com cerca de mil quilômetros de extensão. 

RESUMO

Objetivo do Programa: A iniciativa busca aproximar a comunidade local, estudantes e profissionais da transmissora, promovendo transparência e conhecimento sobre o sistema de energia.

Experiência do Visitante: O roteiro gratuito inclui recepção com café, orientações de segurança, exibição de vídeo institucional e visita técnica guiada às instalações externas e à casa de comando.

Agendamento e Contato: Os interessados podem realizar o agendamento para novos grupos através do telefone (42) 99129-4991 ou pelo e-mail oficial da ouvidoria da Engie.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right