Polícia Civil apreende fuzil, espingarda e mais armas durante operação em Castro
Justiça já havia determinado a suspensão do porte de arma de fogo do investigado por conta de medidas protetivas em favor de sua ex-companheira
Publicado: 20/01/2026, 15:00

A Polícia Civil do Paraná cumpriu na manhã desta terça-feira (20) um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Rio Branco, em Castro. Durante a ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 milímetros, e um revólver calibre .38.
A ação foi realizada em investigação sobre casos de extorsão, invasão de dispositivo informático, e descumprimento de medida protetiva de urgência. A operação foi deflagrada pela 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, em cumprimento à uma ordem judicial expedida pela Vara Criminal da Comarca, após requerimento enviado pelo Ministério Público.
Segundo a delegada Renata Batista, da PCPR, a suspensão do porte de arma de fogo do investigado, de 42 anos, já havia sido determinada no âmbito de medidas protetivas deferidas em favor de sua ex-companheira, de 41 anos.
Além dos armamentos apreendidos durante a operação, oficiais da Polícia Civil também recolheram cinco carregadores, e também um aparelho celular. Todo o material apreendido deve passar por análise técnica e perícia, para instruir o inquérito policial em andamento.




















