Prefeitura de Ipiranga cede terreno para construção de agroindústria | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ipiranga cede terreno para construção de agroindústria

O local será destinado para a Associação dos Produtores Rurais de Ipiranga (ASPRI), que visa apoiar e impulsionar o cooperativismo

A solenidade para assinatura foi realizada na manhã desta quarta-feira (11)
A solenidade para assinatura foi realizada na manhã desta quarta-feira (11) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Ipiraga, Douglas Modesto, assinou o termo de cessão de terreno para a construção de uma agroindústria destinada à Associação dos Produtores Rurais de Ipiranga (ASPRI). A solenidade para assinatura foi realizada na manhã desta quarta-feira (11).

"A iniciativa representa um importante avanço para o fortalecimento da agricultura familiar e para o desenvolvimento econômico do município, incentivando a geração de renda, agregação de valor à produção local e novas oportunidades para os produtores rurais", comenta o chefe do Executivo Municipal.

A associação agora aguarda a aprovação do projeto encaminhado ao Governo do Estado, por meio do programa Coopera Paraná, que visa apoiar e impulsionar o cooperativismo e o desenvolvimento das agroindústrias no estado.

"A Prefeitura Municipal de Ipiranga segue trabalhando em parceria com as entidades locais para promover crescimento, inovação e mais oportunidades para todos", finaliza Douglas.

RESUMO

Cessão de terreno: O prefeito Douglas Modesto assinou, nesta quarta-feira (11), o termo que oficializa a entrega de uma área para a construção da agroindústria da Associação dos Produtores Rurais de Ipiranga (ASPRI).

Fomento à agricultura: A iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar e a economia local, permitindo que os produtores agreguem valor aos seus produtos, gerem renda e criem novas oportunidades de trabalho no campo.

Recursos estaduais: O projeto agora depende da aprovação do programa Coopera Paraná, do Governo do Estado, que é voltado ao apoio do cooperativismo e ao desenvolvimento de agroindústrias em território paranaense.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right