Vítima de acidente com ônibus na BR-277 em Irati é identificada
O veículo seguia para Assunção, capital do Paraguai, quando ocorreu o acidente

Foi identificada como Juana Evangelista Duarte de Paniagua, de 68 anos, a vítima do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo, que acabou tombando na BR-277, em Irati, e deixou um morto e 21 feridos, na noite da última quinta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo saiu de Balneário Camboriú (SC) com destino a Assunção, capital do Paraguai.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, e após liberado, será trasladado para Assunção, no Paraguai, onde será velado na capela mortuária da capital paraguaia. O sepultamento será na segunda-feira (16), no cemitério da cidade metropolitana de Vila Elisa.
Os trabalhos funerais a cargo da Funerária Central, de São Mateus do Sul.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 20h20, no km 255 da rodovia. O motorista perdeu o controle da parte traseira do ônibus em uma curva, bateu contra um barranco e o veículo tombou, de acordo com a corporação.
O ônibus saiu do litoral catarinense às 12h e tinha previsão de chegar à capital paraguaia às 8h desta sexta-feira (13).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima é uma mulher de 68 anos, natural do Paraguai.
Equipes da concessionária Via Araucária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da PRF, além dos bombeiros, prestaram socorro às vítimas.
De acordo com os bombeiros, 15 feridos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Irati e seis à Santa Casa do município. O corpo da vítima que morreu foi levado à Polícia Científica do Paraná.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Irati, das 15 vítimas encaminhadas ao pronto atendimento da cidade, três permanecem em observação: uma mulher de 63 anos, com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), além de outra mulher, de 59 anos, e um adolescente de 14 anos, ambos com suspeita de fratura e aguardando avaliação do ortopedista.
Duas pessoas ficaram presas às ferragens. Ao todo, cinco tiveram ferimentos considerados graves.
Até a última atualização desta reportagem, a identidade da vítima não havia sido divulgada.
O veículo pertence à empresa paraguaia Arles Tour. Nas redes sociais, a empresa comunicou que os passageiros que não ficaram feridos serão transportados para o Paraguai em um veículo de transporte parceiro.
“Estamos colaborando plenamente com as autoridades locais e consulares para o esclarecimento dos fatos. Lamentamos profundamente o ocorrido e expressamos nossa total solidariedade com os afetados e suas famílias neste momento difícil”, diz a nota.
Informações: RDX




















