PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Paróquia Menino Jesus realiza nova bênção dos veículos

Cotidiano

21 de julho de 2021 20:30

Da Redação


Relacionadas

Copom eleva taxa de juros básicos para 5,25% ao ano

Agressores de animais podem arcar com despesas veterinárias

Estado investe R$ 500 mi em obras nas rodovias

Alimentos processados no Paraná são líderes de vendas
Ex-policial militar é condenado a 40 anos de prisão no PR
Vítimas de grave acidente no PR são identificadas
Paraná receberá mais 187.470 vacinas contra a covid-19
PUBLICIDADE

A Paróquia Menino Jesus, em Reserva, convida todos os motoristas para receberem a bênção de São Cristóvão no próximo domingo (25) em frente ao Centro Formador de Evangelizadores (Ceforme). O horário das 15h às 18h.

Condutores de carros, caminhões, carretas, caminhonetes, motos, bicicletas também podem participar. Antes da pandemia, benzer os veículos fazia parte da programação do sábado à tarde no penúltimo dia de festa do padroeiro em junho. A comemoração deste ano foi parar na internet pelo segundo ano consecutivo em forma de live.

‘’No ano passado tivemos uma bela experiência da bênção dos veículos em nossa paróquia, e realmente nos surpreendemos com a resposta das pessoas. Foram horas e horas, filas e filas [de veículos] para serem abençoados. O povo testemunhou a fé. A nossa expectativa para este ano de 2021, quando a bênção coincide exatamente com o Dia de São Cristóvão, que haja uma resposta dos fiéis’’, comenta o vigário Wagner Oliveira. 

Os três padres e os diáconos estarão posicionados em pontos estratégicos sinalizados na rua. As pessoas devem chegar com máscaras. Crianças e idosos podem participar desde que fiquem dentro do automóvel. São os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O padre Fábio Sejanoski explica sobre a ligação de São Cristóvão e os condutores. "Cristóvão, por sua estatura alta, trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava o seu peso ia aumentando. Cristóvão disse. “Parece que estou carregando o mundo nas costas”, então o menino respondeu. “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”. Assim, por transportar pessoas com segurança e cuidar para que não acontecesse nada de mal no transporte, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas", resume ele.

Assim como em 2020, o local será em frente ao no Ceforme, que fica na rua Generoso Marques 366, no Centro, próximo à Igreja Matriz. O espaço é dedicado para encontros religiosos das diversas pastorais que compõe a paróquia.

PUBLICIDADE

Recomendados