PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Campanha promove lazer para arrecadação de brinquedos

Cotidiano

24 de setembro de 2021 14:40

Da Redação


Relacionadas

Bolsonaro diz que não vai interferir em preços no país

Vendaval provoca estragos em 16 cidades do Paraná

Heineken Brasil oferta mais de 140 vagas de emprego

Temporal volta a causar estragos na rede elétrica no PR
Número de empresas no Brasil cresceu 6,6% em um ano
Empresas devem R$ 896,2 bilhões aos cofres públicos
Paraná tem mais 1.550 casos e 59 óbitos de covid
Quem ainda não fez doação de brinquedos para a campanha Paraná Piá tem até segunda-feira (5) para contribuir e ajudar a levar alegria a crianças que estão em tratamento de saúde no Estado. A arrecadação teve início no dia 9 de setembro e já contou com a participação de servidores de diversas secretarias do Estado e também de pessoas e empresas de fora do governo. Foto: Valdelino Pontes
PUBLICIDADE

Campanha é para o Dia das Crianças e visa arrecadar brinquedos e peças de roupa novos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Evento de entretenimento para crianças acontece na manhã de 2 de outubro, no Palácio Iguaçu

O Governo do Estado vai promover um dia de arrecadação de brinquedos e de atividades para celebrar o Dia das Crianças. O Drive da Piazada acontecerá no dia 2 de outubro (sábado), das 9h às 12h, no estacionamento do Palácio Iguaçu, em Curitiba. A ação é liderada pela Superintendência Geral de Ação Solidária e envolve todas as secretarias e órgãos estaduais.

O evento integra as ações da Campanha Paraná Piá, que até 9 de outubro arrecadará brinquedos e peças de vestuário novos para doação a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A campanha se encerra no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, com a entrega dos presentes.

Além da arrecadação, o espaço terá atividades e brincadeiras abertas para crianças em geral durante todo o evento. Uma das ações será um circuito de pedalada infantil, que poderá ser utilizado por todas as crianças que levarem sua bicicleta. Outras ações educativas e lúdicas também serão promovidas durante a manhã, incentivando os pequenos a trabalhar valores como solidariedade e empatia. O evento também terá animação da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná.

A presidente do Conselho de Ação Solidária e primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, afirma que o objetivo da campanha Paraná Piá é promover um Dia das Crianças especial para meninos e meninas que tiveram sua realidade ainda mais afetada pela pandemia. “Muitas famílias que já vivem em situação de vulnerabilidade social estão sentindo mais os impactos econômicos, familiares e emocionais causados pela Covid-19. A campanha Paraná Piá promove um Dia das Crianças mais especial para quem tanto precisa. Está em nossas mãos transformar o futuro destas crianças", afirma.

A coleta das doações seguirá protocolos de higienização durante e após a entrega, garantindo a segurança dos motoristas e das crianças. Todos os itens arrecadados serão selecionados e higienizados.

PONTOS DE COLETA – Além do drive-thru, interessados em realizar as doações podem procurar os pontos de coleta distribuídos pelos 40 quartéis do Corpo de Bombeiros de todas as regiões do Paraná (confira os endereços AQUI). As arrecadações serão destinadas, por lotes, para as secretarias municipais de assistência social conforme os critérios estabelecidos pela campanha. A Defesa Civil também colabora com a organização e ajudará na distribuição dos donativos.

EDIÇÃO DE 2020 – No ano passado, a campanha arrecadou mais de 15 mil brinquedos novos ou usados para celebrar o Dia das Crianças em meio à chegada da pandemia. Os 8.185 kits de brinquedos montados a partir das doações foram entregues a crianças de 0 a 12 anos internadas, em tratamento ambulatorial ou que realizaram consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentro de hospitais da rede pública, universitária e filantrópica do Paraná. A campanha alcançou 119 hospitais de 90 cidades.

Serviço

Data: sábado, 2 de outubro

Horário: 9h às 12h

Endereço: Estacionamento do Palácio Iguaçu (Praça Nossa Senhora de Salette s/n - Centro Cívico, Curitiba).

PUBLICIDADE

Recomendados