PR empossa novos integrantes do Conselho da Juventude | aRede
PUBLICIDADE

PR empossa novos integrantes do Conselho da Juventude

As lideranças na Regional Sul, Sudeste e Campos Gerais serão Simone Aparecida Paulin e Luciane de Fátima Oliveira (suplente).

Os 40 novos membros do Cejuv foram apresentados no Palácio Iguaçu.
Os 40 novos membros do Cejuv foram apresentados no Palácio Iguaçu. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As lideranças na Regional Sul, Sudeste e Campos Gerais serão Simone Aparecida Paulin e Luciane de Fátima Oliveira (suplente)

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, empossou os 40 novos membros do Conselho Estadual da Juventude (Cejuv). O grupo é formado por representantes de órgãos governamentais e de entidades da sociedade civil. A cerimônia foi no Palácio Iguaçu.

De caráter consultivo, o Cejuv acompanha e atua baseado nas diretrizes do Plano Estadual da Juventude, que contém as ações a serem realizadas nos próximos cinco anos, lançado em novembro de 2021 e tem como principal meta dar oportunidade de trabalho e renda para os jovens.

O secretário Ney Leprevost destacou o papel do colegiado, que é responsável por deliberar sobre as políticas para esse público. “A importância está atrelada ao fortalecimento da participação democrática da população para formulação e implementação de políticas públicas”, afirmou. “O papel do conselheiro também é exercer o protagonismo do processo de consolidação da democracia em nosso País”.

O processo eleitoral do Conselho Estadual de Juventude para definir os membros da sociedade civil ocorreu no fim do ano de 2021. Douglas Miranda, novo presidente do Cejuv, afirmou que a nova gestão será marcada pela volta de algumas atividades e reuniões presenciais. “Vamos continuar com a ativação e criação dos Conselhos Municipais, fortalecendo o trabalho junto às cidades do Paraná”, afirmou.

Dar prosseguimento ao trabalho em prol dos jovens foi o objetivo ressaltado pelo vice-presidente, Marcos Willian Loyola da Costa. “Vamos continuar com ações para melhoria da qualidade de vida e a efetivação das políticas públicas por meio da Sociedade Civil”, disse.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE