Jornalistas da Globo são agredidos em feirinha em SP
Um dos jornalistas vai precisar passar por uma cirurgia na mão devido as agressões.

Um dos jornalistas vai precisar passar por uma cirurgia na mão devido as agressões
Os repórteres Renato Biasi e Ronaldo de Souza, da TV Globo, foram agredidos quando gravavam uma reportagem sobre a situação da feirinha da madrugada, no Brás, em São Paulo, na tarde de quarta-feira (3). A notícia foi dada pelo apresentador César Tralli, no Jornal Hoje.
Segundo Tralli, um homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres, que faziam imagens no local. Depois, ele partiu com a corrente para cima dos dois profissionais. Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Souza, que está bem, mas vai fazer uma cirurgia.
Não ficaram claras quais as motivações do agressor, que tentou impedir o trabalho da imprensa. “A TV Globo repudia com veemência essa violência, se solidariza com os seus profissionais e tomará as medidas legais”, diz o comunicado lido por Tralli.
Segundo a emissora, todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato. “Desejamos uma plena recuperação ao Ronaldo, que vai ter que fazer uma cirurgia na mão, e solidariedade também ao Renato Biasi.”
Com informações: Banda B.




















