'Apagão' em SP chega ao quarto dia; 700 mil pessoas seguem sem luz
Concessionária Enel informou que restabelecimento completo dos serviços só virá nesta terça; problema é resultado de temporal que atingiu a capital paulista
Publicado: 06/11/2023, 07:20
Em meio aos trabalhos para tirar a cidade de São Paulo do apagão após a chuva e o forte vendaval de sexta-feira, a Enel informou, na tarde deste domingo (5), que restabeleceu a energia para 66% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado.
Até o momento, cerca de 1,4 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2,1 milhões afetados na última sexta-feira (3), de acordo com a companhia responsável pela distribuição de energia na maior cidade do país.
Ou seja, 48 horas após as chuvas aproximadamente 700 mil locais permanecem sem energia. A previsão da Enel para o restabelecimento completo dos serviços permanece sendo a próxima terça-feira (7). A recuperação ocorre de forma gradual em razão da complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, ainda de acordo com a companhia.
A empresa orienta os clientes que seguem sem luz a abrir um chamado nos canais digitais da companhia, por meio do app Enel São Paulo e agência virtual do site.