Mulher que cortou pênis do marido pede liberdade: "perdoada"
Defesa de mulher também alega não haver mais risco de morte para pedir fim da prisão temporária

Uma mulher de 34 anos, identificada como Daiane dos Santos Farias, está presa após utilizar uma navalha para cortar o pênis do seu marido. No entanto, sua defesa entrou com um pedido de liberdade provisória, alegando que o homem a perdoou.
O pedido foi apresentado à Justiça paulista pelo advogado Lucas Scardino Fries, representante de Daiane. O documento destaca que o próprio marido, Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, confirmou em entrevista que perdoa a esposa. A defesa também argumentou que Gilberto recebeu alta médica e não corre mais risco de morte.
Ainda não há uma decisão sobre o pedido de liberdade. O caso aconteceu em Atibaia, no interior de São Paulo, no dia 22 de dezembro de 2023. Daiane confessou ter cometido o crime após descobrir que seu marido a havia traído com sua sobrinha de 15 anos. Segundo relatos, ela premeditou o ataque, esperando o marido deitar-se na cama para iniciar uma relação sexual e então cortar seu órgão genital.
Após cometer o ato, Daiane se apresentou à delegacia e confessou o crime. O marido, ferido, conseguiu buscar atendimento médico e já se recupera em casa. Em entrevista, ele afirmou que perdoa a esposa e que cogita colocar uma prótese. A defesa de Daiane argumenta que, com o perdão do marido e sua recuperação, não há mais motivos para que ela permaneça presa.
Com informações de Metrópoles.




















