Homem é socorrido após parapente bater em prédio de Matinhos
Vítima caiu na areia em espiral. O homem ficou desacordado ao cair no chão
Publicado: 15/01/2024, 09:19
Um homem de 56 anos, que pilotava um parapente, foi socorrido pelos bombeiros após bater contra um prédio próximo ao Morro do Boi, em Matinhos, litoral do Paraná. O acidente foi por volta das 18h09, na Praia Mansa, Balneário de Caiobá. Segundo os bombeiros, o homem ficou desacordado, mas foi socorrido já consciente ao hospital.
Testemunhas relataram que a vítima teria saltado de parapente do Morro do Boi e, por conta do vento, teria batido no prédio em frente ao morro. O piloto bateu na lateral do prédio e caiu na areia em espiral, com o parapente semi-aberto.
Ainda de acordo com o relatado no local, a vítima estava desacordada quando caiu no chão. Guarda-vidas do PGV Praia Mansa fizeram os primeiros atendimentos.
Um médico do Siate, que estava de folga na praia, foi até o local e também fez o atendimento.
Com a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros, a vítima foi estabilizada, já consciente, e colocada no interior da viatura. O homem apresentava lesões em tórax.
A equipe Alpha do Samu chegou ao local e AA do CB deslocou, com o médico do Samu no interior, até a base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), de onde a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
Informações: Banda B